Chiba teve aumento de 10% de estrangeiros

Os brasileiros estão em oitavo lugar nas estatísticas dos estrangeiros residentes na província de Chiba. Veja os dados.

A população estrangeira em Chiba está aumentando pela qualidade de vida e proximidade com Tóquio (Traveljp)

O ritmo de aumento dos residentes estrangeiros da província de Chiba está se acelerando. O índice de crescimento foi de 10% e o total é de 143.354 estrangeiros.

Publicidade

A maioria vem dos países vizinhos da Ásia. Acredita-se que eles encontrem facilidades para moradia, também para se deslocarem para Tóquio, especialmente para os estudantes.

O influxo de estrangeiros é particularmente ativo na região noroeste da província. Residentes estrangeiros que moram na cidade de Funabashi aumentaram 11% em um ano, passando para 16.883 pessoas. Na cidade de Matsudo o aumento foi de 10, em Kashiwa foi de 9%, com média em torno de 10% ao ano.

O ranking dos residentes estrangeiros está abaixo.

  1. China: 48.899
  2. Filipinas: 18.880
  3. Coreia do Sul: 16.240

Os brasileiros estão em oitavo lugar, com 3.316 pessoas e são 2.588 residentes peruanos. Os sulamericanos somam 6.584 residentes.

Os residentes estrangeiros na província vem em curva ascendente desde 1990, com exceção em 2012 e 2013, com uma pequena queda, por causa do Lehman Shock.

Fontes: Nikkei e divulgação
Foto: Traveljp

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recrutamento de voluntários para as olimpíadas de Tóquio inicia neste outono

Publicado em 29 de março de 2018, em Sociedade

O período de recrutamento ocorrerá entre meados de setembro ao início de dezembro. Veja mais.

Pessoas podem se candidatar para trabalhar como voluntários nas olimpíadas de Tóquio a partir deste outono (Wikimedia/Asao Tokolo)

O recrutamento dos 80 mil voluntários necessários para trabalhar nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020 terá início neste outono através da internet, informaram organizadores dos Jogos na quarta-feira (28).

Publicidade

Indivíduos com idade a partir de 18 anos desde 1º de abril de 2020, capazes que trabalhar por 10 dias ou mais e participar de todas as sessões de treinamento são elegíveis para se candidatar durante o período de recrutamento, que ocorrerá entre meados de setembro ao início de dezembro.

Cidadãos estrangeiros com permissão de estada no Japão também podem se candidatar, de acordo com o site oficial da Tokyo 2020 Volunteers (toque aqui para mais informações).

As diretrizes gerais foram reveladas na reunião do painel realizada na quarta-feira e organizadores disseram que o anúncio oficial para as exigências e condições de candidatura será feito no final de julho.

Candidatos que forem aprovados receberão uniformes, refeições e seguro, mas terão que arcar com as despesas relativas à acomodação e transporte até Tóquio se morarem fora da capital.

Ele serão atribuídos a uma de várias funções em diversos departamentos, incluindo o de cuidados médicos, gerenciamento de multidão, suporte na operação do evento, participação de convidados  internacionais e atletas.

Os potenciais voluntários terão permissão para citar até três preferências, contudo, eles poderão ser  atribuídos a uma função que eles não escolheram.

Aqueles que forem aprovados no processo de seleção serão notificados por correio após março de 2020.

Enquanto isso, o governo metropolitano de Tóquio também anunciou as orientações relacionadas a 30 mil voluntários que busca para trabalhar em aeroportos, estações de trem e locais turísticos, e disse que as candidaturas serão aceitas de setembro a dezembro via fax, correio ou online.

Os chamados “voluntários da cidade” que serão posicionados na área de Tóquio com uniformes destacados poderão trabalhar cinco ou seis horas por dia e por pelos menos cinco dias.

Eles vão oferecer informações turísticas para os visitantes enquanto direcionam os espectadores aos centros de transporte perto dos locais dos eventos. O programa de treinamento tem início em outubro de 2019.

Fonte: Japan Today, Kyodo
Image: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!