Japão: compare as numerações dos calçados

Acabou de chegar do Brasil ou quer comprar calçados da Europa pela internet mas não sabe a numeração correspondente? Confira as tabelas de conversão.

Verifique as tabelas de conversão dos calçados adultos e infantis (MaxPixel e Pexels)

Para quem já vive no Japão há muito tempo pedir a sua numeração quando entra na loja de calçados é fácil. Porém, para quem chega do Brasil ou para quem costuma fazer compras pela internet, pode se deparar com números nunca visto antes.

Publicidade

A numeração dos calçados do Brasil é a mesma usada na Itália. Convém guardar essa tabela pois pode ser útil também no seu próximo destino de viagem, como passar uns dias no Havaí, por exemplo. Ou, para renovar os calçados na troca da estação, no Japão.

A numeração japonesa segue o padrão do tamanho dos pés medidos em centímetros. Por isso, é muito fácil encontrar um par de sapatos que calça direitinho. As tabelas de conversão foram divididas em calçados femininos e masculinos adultos, infantis e juvenis.

Ressalta-se que essa as tabelas de conversão são genéricas, pois além do comprimento dos pés há que se analisar a largura. Em geral, os japoneses e chineses que também usam a mesma tabela, têm os pés mais largos que os americanos.

A dica é válida para compra de calçados em qualquer lugar do mundo: o ideal é sempre provar, dar uma volta e ver se não tem nada pegando no pés.

Se estiver em loja online, verifique se ela aceita troca antes de finalizar a compra. Assim, se os calçados ficarem apertados ou largos poderá solicitar a troca.

Fotos: Pexels e MaxPixel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Passageiros terão acesso gratuito à Internet em linha de shinkansen

Publicado em 14 de fevereiro de 2018, em Sociedade

A JR Tokai – operadora da linha Tokaido Shinkansen, disse que começará a oferecer acesso WLAN gratuito em trens e estações.

O serviço será introduzido na série de trens-bala N700A no verão

O acesso gratuito às redes de área local sem fio – WLANs – estará disponível brevemente na linha Tokaido Shinkansen.

Publicidade

A Central Japan Railway – JR Tokai – operadora da linha Tokaido Shinkansen, disse em 25 de janeiro que começará a oferecer acesso WLAN gratuito em trens e estações.

O novo serviço será introduzido na série de trens-bala N700A no verão e estará disponível em 2.096 vagões de 131 trens até o ano fiscal de 2019.

A West Japan Railway Co. – JR West – operadora da linha Sanyo Shinkansen, com a qual a Tokaido Shinkansen compartilha os trilhos, está positiva com o plano, de acordo com representantes da JR Tokai.

Se tudo der certo, então, o acesso gratuito à internet estará disponível em ambas as linhas.

A JR Tokai já vinha disponibilizando acesso WLAN aos passageiros que assinavam contratos com operadoras de telecomunicação desde 2009, mas o novo serviço significa que ele estará disponível para qualquer um sem ter que realizar as medidas necessárias com antecedência.

O acesso gratuito à rede WLAN também será disponibilizado nas salas de espera de todas as 17 estações ao longo da linha Tokaido Shinkansen, assim como no Hida express, que é popular entre os turistas estrangeiros.

Mapa da linha Tokaido Shinkansen (Wikimedia/Hisagi)

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!