Nikkeis sansei e yonsei com oportunidade de carreira em Wakayama

Publicado em 18 de janeiro de 2018, em Comunidade

O governo da província de Wakayama anunciou que quer estimular empresas locais na contratação de nikkeis sansei e yonsei qualificados.

Neste Artigo:
&nbspNikkeis sansei e yonsei com oportunidade de carreira em Wakayama
Província de Wakayama é convidativa com suas belas praias e montanhas, mais oportunidade de carreira internacional

O governador da província anunciou na terça-feira (16) que quer estimular as empresas a contratar nikkeis, descendentes de terceira e quarta geração das Américas do Sul e do Norte, para carreira em Wakayama.

Publicidade

Yoshinobu Nisaka, governador, acredita que os dois lados se beneficiarão dessa proposta. Tanto as empresas quanto os recursos humanos vindos do exterior. Por isso, estimula as empresas a bancarem os custos da vinda para que eles possam alavancar a carreira.

&nbspNikkeis sansei e yonsei com oportunidade de carreira em Wakayama
Governador de Wakayama Yoshinobu Nisaka

Nisaka explicou que Wakayama foi uma das províncias que mais enviou cidadãos para os países como Brasil e Peru, no período Meiji até o pós-guerra. Foram cerca de 40 mil migrantes, o sexto maior em volume do Japão. Esses descendentes vivem nas Américas e são recursos humanos talentosos, formados nas universidades locais.

Muitos deles desejam obter uma vaga no Japão, observou quando esteve no Brasil no ano passado, para a cerimônia de 100 anos de imigração dos japoneses de sua província.

Wakayama e oportunidade de carreira

Os pré-requisitos são formação universitária e conhecimento das línguas inglesa no nível para negócios e da japonesa básica, para os jovens do Brasil, Peru, Argentina e EUA.

Seriam contratados para empresas dos setores de programação, design e projeto de equipamentos, tradução e intérprete de Wakayama.

No modelo apresentado por Nisaka, os candidatos enviariam o currículo para as respectivas Associações de Wakayama (Wakayama Kenjinkai), nove no mundo, para a primeira seleção. Na segunda fase seria realizada uma entrevista na empresa, com despesas de vinda bancadas pela futura contratante.

Até o momento há 5 empresas que já se interessaram e a expectativa é de aumento, segundo o governador. “Além de poderem aprender sobre a cultura japonesa, poderiam usar seus talentos na carreira”, disse Nisaka.

Fonte: Sankei 
Fotos: Wikipedia e Pixabay


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!