Nikkeis sansei e yonsei com oportunidade de carreira em Wakayama

O governo da província de Wakayama anunciou que quer estimular empresas locais na contratação de nikkeis sansei e yonsei qualificados.

Província de Wakayama é convidativa com suas belas praias e montanhas, mais oportunidade de carreira internacional

O governador da província anunciou na terça-feira (16) que quer estimular as empresas a contratar nikkeis, descendentes de terceira e quarta geração das Américas do Sul e do Norte, para carreira em Wakayama.

Publicidade

Yoshinobu Nisaka, governador, acredita que os dois lados se beneficiarão dessa proposta. Tanto as empresas quanto os recursos humanos vindos do exterior. Por isso, estimula as empresas a bancarem os custos da vinda para que eles possam alavancar a carreira.

Governador de Wakayama Yoshinobu Nisaka

Nisaka explicou que Wakayama foi uma das províncias que mais enviou cidadãos para os países como Brasil e Peru, no período Meiji até o pós-guerra. Foram cerca de 40 mil migrantes, o sexto maior em volume do Japão. Esses descendentes vivem nas Américas e são recursos humanos talentosos, formados nas universidades locais.

Muitos deles desejam obter uma vaga no Japão, observou quando esteve no Brasil no ano passado, para a cerimônia de 100 anos de imigração dos japoneses de sua província.

Wakayama e oportunidade de carreira

Os pré-requisitos são formação universitária e conhecimento das línguas inglesa no nível para negócios e da japonesa básica, para os jovens do Brasil, Peru, Argentina e EUA.

Seriam contratados para empresas dos setores de programação, design e projeto de equipamentos, tradução e intérprete de Wakayama.

No modelo apresentado por Nisaka, os candidatos enviariam o currículo para as respectivas Associações de Wakayama (Wakayama Kenjinkai), nove no mundo, para a primeira seleção. Na segunda fase seria realizada uma entrevista na empresa, com despesas de vinda bancadas pela futura contratante.

Até o momento há 5 empresas que já se interessaram e a expectativa é de aumento, segundo o governador. “Além de poderem aprender sobre a cultura japonesa, poderiam usar seus talentos na carreira”, disse Nisaka.

Fonte: Sankei 
Fotos: Wikipedia e Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Recurso para convite do Facebook bloqueia o usuário: seguidores de Bolsonaro revoltados

Publicado em 18 de janeiro de 2018, em Sociedade

Usuários da maior rede social do Planeta reclamam por terem sido bloqueados ao enviar convite aos amigos para curtirem a página do deputado Jair Bolsonaro.

Seguidores do presidenciável reclamam do bloqueio no Facebook

Desde a noite no Brasil e manhã no Japão, desta quinta-feira (18), fãs do deputado federal do PSC-RJ – Jair Messias Bolsonaro – estão reclamando que foram bloqueados pela rede social Facebook.

Publicidade

Deputado Jair Bolsonaro (Facebook)

O bloqueio ocorre quando o usuário tenta enviar convite aos amigos para curtirem a página dele.

Um usuário do Portal Mie tentou fazer isso para comprovar o que acontece e foi bloqueado. “Parece que você está usando esse recurso de forma errada, indo rápido demais. Você foi impedido de usá-lo”, diz a mensagem de texto, informando que está temporariamente bloqueado.

Há comentários por parte dos usuários de que a rede social estaria censurando. É muito provável que isso não esteja ocorrendo já que ele é famoso no Brasil mas não tem a mesma relevância do presidente norte americano, Donald Trump. E também, foi constatado que o mesmo está ocorrendo com outras páginas do Facebook.

Em 11 de janeiro o presidenciável Bolsonaro comemorou 5 milhões de fãs na sua página do Facebook.

Foto: Facebook

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!