Visto para yonsei: a caminho da definição

O esperado visto para os nikkeis yonsei poderá ser introduzido até o final deste ano fiscal ou até março do ano que vem.

Visto para yonsei, a caminho da definição e do anúncio oficial

A ministra da justiça, Yoko Kamikawa, e o primeiro-ministro Shinzo Abe se encontraram na segunda-feira (25) e definiram as diretrizes para a introdução do novo visto para os descendentes de japoneses, os de quarta geração.

Publicidade

O encontro foi na residência oficial para conferir as diretrizes.

Segundo a imprensa japonesa, o anúncio oficial sobre o assunto deverá ser realizado em janeiro. O novo visto permitirá ao descendente de quarta geração, chamado de yonsei, trabalhar no Japão.

Diretrizes do visto para yonsei

Para o novo tipo de visto, está sendo considerada a aceitação da estadia por até 5 anos, como ocorre com o visto de atividades específicas (特定活動, lê-se tokutei katsudo).

A faixa etária para os considerados yonsei será de 18 a 30 anos.

Conforme já foi anunciando anteriormente, será feita a exigência da proficiência do idioma japonês para a renovação do visto a cada 1 ano. Mas ainda não está claro o nível da proficiência. A condição é de que o yonsei possa estabelecer diálogo, fale, leia e escreva a língua japonesa.

Segundo o ministério, atualmente o cidadão yonsei só consegue obter o visto de permanência se for de menor e que resida junto com os pais nikkei sansei.

A expectativa em torno do novo visto para yonsei é de que seja introduzido até o final deste ano fiscal, ou até março do ano que vem.

Fonte: Jiji Press

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atropelamento de duas crianças a caminho da escola em Gifu

Publicado em 26 de dezembro de 2017, em Sociedade

Duas crianças do primário sofreram ferimentos por terem sido atropeladas por um carro, em um cruzamento da cidade de Minokamo.

Cruzamento onde ocorreu o acidente na cidade de Minokamo (CBC TV)

Por volta das 7h20 desta terça-feira (26), duas crianças de Minokamo (Gifu) estavam a caminho da escola primária quando foram atropeladas.

Publicidade

As vítimas foram um menino do primeiro ano e uma menina do segundo ano, que atravessavam a faixa de pedestres. Segundo informações da polícia as lesões foram consideradas leves, na cabeça e pernas.

O motorista de 37 anos, assalariado, de Kani (Gifu) afirmou que o farol estava amarelo, por isso avançou. No entanto, um adulto voluntário na esquina que ajuda a cuidar das crianças a caminho da escola afirmou o contrário. O sinal para pedestres estava verde por isso as crianças atravessaram a faixa.

A polícia está investigando quais das partes furou o sinal vermelho para resolver sobre o acidente.

A escola onde as crianças atropeladas estudam tem cerimônia de encerramento das aulas para entrarem em férias de inverno, nesta terça-feira.

Fonte e foto: CBC TV   

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!