Oizumi: estação de trem renovada em verde amarelo

Chamada de Brazil Town, Oizumi ganha estação de trem com cores e tucano representando o Brasil, em homenagem aos 10% da população

Fachada do novo prédio da estação de trem Nishi-Koizumi em Oizumi (Response)

A companhia de trem Seibu Tetsudo construiu um novo prédio para a estação de trem Nishi-Koizumi (Gunma). O prédio em preto fosco, recebeu as cores verde e amarela, extraídas da bandeira do Brasil. O prédio principal já começou a ser utilizado desde 16 deste mês. Os banheiros públicos serão concluídos em março de 2018, de acordo com a previsão.

Publicidade

O novo prédio da estação de trem é a porta de entrada da cidade, por isso foi desenhada para representar os 10% da população de Oizumi-cho formados por brasileiros.

Estação de trem Nishi-Koizumi antes e depois (Response)

Estação de trem nas cores do Brasil

Desde 1990, os brasileiros e demais estrangeiros começaram a se mudar para Oura-gun Oizumi-cho. Foram os trabalhadores verde amarelos que supriram a falta de mão de obra nas indústrias instaladas na cidade.

Eles se fixaram em Oizumi dando à cidade um ar brasileiro. Lojas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais são os pontos de encontro da comunidade. Mas, são também pontos turísticos dos japoneses que querem conhecer Brazil Town ou Little Brazil.

Tucano e cores em verde e amarelo para homenagear os 10% da população local (Azumatakeshi)

O novo prédio da estação de trem foi construído em madeira, com área de 96,88 m². Foi colocada uma placa com um tucano estilizado na fachada.

As placas indicativas são em 5 idiomas: japonês, chinês, coreano, espanhol e português.

Agora faltam os banheiros públicos.

Assista ao vídeo para ver as imagens da novo prédio da estação Nishi-Koizumi.

Fonte: Response
Fotos: Response e YouTuber Azumatakeshi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fogo cancela decolagem do avião da JAL

Publicado em 27 de setembro de 2017, em Sociedade

Piloto da aeronave da ANA que estava logo atrás da usada pela JAL, na pista para decolagem em Haneda, percebeu o fogo e o voo foi cancelado.

Bombeiros e equipe de manutenção verificam a causa do fogo e consertam o motor (JNN)

De acordo com informações do Escritório do Aeroporto de Tóquio ligado ao Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, foi detectado fogo no motor da aeronave usada pela JAL-Japan Air Lines. O fogo cancelou esse voo da aeronave que ainda estava na pista para decolagem.

Publicidade

A ocorrência foi registrada pouco antes das 8h desta quarta-feira (27), no Aeroporto Internacional de Tóquio, mais conhecido como Haneda. A aeronave Boeing 737 usada pela JAL tinha como destino o aeroporto de Matsuyama (Ehime).

Fogo detectado antes da decolagem

Uma aeronave da ANA-All Nippon Airways estava atrás desse avião na mesma pista, aguardando para decolar. Foi a equipe desse voo que viu as chamas saindo pela turbina direita e avisou o aeroporto.

Segundo o escritório, 122 passageiros estavam a bordo, mas ninguém teve lesão. Eles foram transferidos para outra aeronave e voaram mais tarde.

Corpo de bombeiros e equipe de manutenção se apressaram para verificar a causa e consertar o motor.

Uma equipe do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo inspecionou a pista depois do incidente e confirmou que não houve nenhuma anormalidade. Os voos estão operando normalmente no aeroporto.

Fontes: NHK e JNN
Foto: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!