Loja brasileira de venda de carros é invadida em Hamamatsu (Shizuoka)

Loja de carros de brasileiros foi vandalizada em Hamamatsu (Shizuoka). Prejuízo pode passar dos ¥2.000.000. Veja os detalhes.

Publicidade

A loja Garage X localizada em Hamamatsu (Shizuoka), foi atacada esta madrugada (23) por volta das 00h15. Um indivíduo ainda não identificado, foi flagrado pelas filmagens das câmeras de segurança furando pneus dos carros da loja.

Os proprietários acionaram a polícia de Shizuoka, que foi ao local logo em seguida. Os oficiais analisaram as imagens das câmeras e recolheram impressões digitais. E após o amanhecer do dia, outros policiais foram à loja para recolher mais provas para tentar identificar o autor do vandalismo.

A polícia informou aos proprietários da loja, Fábio Saito e Flavio Chagas, que dois dias antes outra loja em Hamamatsu foi invadida e também teve diversos pneus de carros furados.

Os proprietários contabilizaram danos em 35 carros, e estimaram um prejuízo de aproximadamente ¥2.000.000.

A Garage X informou que está trocando os pneus danificados. Fábio Saito, um dos proprietários da loja, informou que o incidente não afetará o atendimento aos clientes, e garantiu que irão cumprir com as responsabilidades e custos, sem prejudicar os clientes.

Fábio ressaltou que foi a primeira vez que a loja foi invadida em 10 anos, e que não tem nenhum suspeito em mente, pois não há desafetos na região.

A maioria dos pneus danificados não tem conserto, e infelizmente a loja não tinha seguro para este tipo de problema, mas está providenciando.

Abaixo o vídeo registrado pela câmera de segurança.

Imagens: cedidas

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hospital remove parte do estômago de paciente errado

Publicado em 23 de junho de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Hospital de Aichi removeu parte do estômago do paciente errado, após confusão de exames. Entenda o caso.

O diretor e outros responsáveis do hospital pedem desculpas em público (Yomiuri)

Um hospital público da cidade de Tokai (Aichi) removeu acidentalmente dois terços do estômago de um paciente com úlcera após misturar amostras de células desse paciente e de outra pessoa que tinha câncer de estômago, segundo funcionários do hospital.

Publicidade

Como resultado, o Nishichita General Hospital  acabou dando alta ao paciente com câncer sem realizar a cirurgia de estômago necessária.

Masahiko Asano, diretor do hospital, e outros responsáveis, fizeram a declaração em uma conferência de imprensa em 21 de junho.

“Vamos responder sinceramente aos pacientes e suas famílias. Vamos intensificar os esforços para prevenir tais incidentes”, disse Asano. Desde então, o hospital pediu desculpas aos pacientes afetados e suas famílias e apresentou medidas para prevenir uma recorrência.

O paciente com úlcera, de 50 anos, está passando por tratamento como paciente de ambulatório, enquanto o de 80 anos com câncer foi posteriormente levado ao hospital e então transferido para outra instituição médica, divulgou o Mainichi.

O caso ocorreu em abril deste ano

O caso ocorreu no hospital em abril de 2017. Funcionários coletaram amostras das células do estômago de ambos os pacientes no mesmo dia e conduziram exames patológicos das amostras no dia seguinte.

Os médicos, então, diagnosticaram o paciente de 50 anos com câncer de estômago e removeram dois terços do órgão em uma operação realizada no final de maio, mas a parte removida do estômago não foi considerada cancerígena. Outro teste também não encontrou células cancerígenas.

Em resposta, o hospital convocou um comitê de investigação sobre o incidente e confirmou que o hospital confundiu as amostras de células coletadas do paciente com câncer, de 80 anos, com aquelas do paciente com úlcera.

As amostras coletadas de ambos os pacientes foram mantidas em dois recipientes brancos separados e esses recipientes foram, então, colocados em frascos diferentes com etiquetas mostrando os nomes e numeração dos pacientes.

Contudo, quando os funcionários retiraram os recipientes dos frascos para transferi-los a recipientes verdes de exames, um trabalhador responsável por testes clínicos os colocou nos recipientes errados. Supostamente, os nomes dos pacientes não foram escritos nos de cor branca.

Fonte: Mainichi
Imagem: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!