Acidente de moto aquática em Gifu: sentença de 2 anos de reclusão para brasileira

O juiz deu sentença de 2 anos de reclusão mais multa para a brasileira que causou o acidente de moto aquática no verão do ano passado. Saiba mais.

Marjorie Mayumi com capuz, quando foi fazer a reconstituição do acidente, no ano passado (CBC TV)

No verão do ano passado, por volta das 14h45 de 12 de junho, a brasileira Marjorie Mayumi Morais (ex Fujimoto), pilotava uma moto aquática no Rio Kiso, em Gifu, quando colidiu com um barco de borracha. Nesse barco, puxado por uma outra moto aquática, estavam pai e 3 filhos. Dois de seus filhos, de 3 e 10 anos, perderam a vida em consequência da colisão, sendo que ele e a filha tiveram lesões e precisaram ficar hospitalizados.

Publicidade

Marjorie Mayumi foi presa e aguardava a decisão final, depois de outras audiências. Segundo a matéria da NHK, na ocasião do acidente, ela não tinha habilitação para pilotar a embarcação e ainda acelerou, chegando a uma velocidade de 70km/h.

A audiência final desse julgamento ocorreu no Tribunal de Gifu, nesta quinta-feira (30). Segundo o noticiário da NHK, emissora de Gifu, o juiz Yoshitane Suzuki teria dito “deu prioridade ao seu próprio prazer, e a negligência de ter causado o acidente é grave”. Assim, proferiu a sentença de 2 anos de reclusão mais multa de 100 mil ienes para a brasileira, apesar da Promotoria ter pedido 3 anos e 6 meses mais multa de igual valor.

Cheio de motos aquáticas no Rio Kiso, com pessoas pilotando sem habilitação – imagem de 2 horas antes cedida para a NHK

Homem que puxava o barco das vítimas também não era habilitado

Por outro lado, o advogado da ré Marjorie Mayumi Morais, 28 anos, alegou que o outro homem que puxava o barco de borracha onde se encontrava a família da vítima, com moto aquática, também não possuía habilitação. Nesse dia várias pessoas estariam usando moto aquática sem habilitação, tanto que foi obtido um filme mostrando cenas de 2 horas antes do acidente. Além disso, a ré arrependida já teria enviado uma carta para a família pedindo perdão.

Pai inconformado com a sentença diz que vai recorrer

“Sem habilitação para pilotar, realizou manobra imatura, ainda por cima, foram perdidas as vidas de duas pessoas com tenra idade, com resultado irreversível”, teria dito o juiz, segundo a NHK. De acordo com o jornal Sankei, o juiz assim avaliou ser adequada a pena de reclusão.

O pai que perdeu os 2 filhos, Fábio Akira Oishi, disse em japonês para o repórter da NHK: “não posso aceitar o resultado de pena de apenas 2 anos para quem causa um acidente onde 2 vidas se foram. Não vou desistir. Vou recorrer”.  

O pai que perdeu os 2 filhos, brasileiro Fábio, disse que vai recorrer (NHK)

Fontes: NHK e Sankei News
Fotos: CBC e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

30/Mar Aconteceu Hoje – Principais notícias no Portal Mie!

Publicado em 30 de março de 2017, em Aconteceu Hoje

Boa noite! Otsukare Sama Desu! Confira os assuntos mais importantes do dia no Portal Mie!

Hiroshima

Cotação (17h- 30/mar)   

Publicidade

USDJPY Dólar  111.07 円 – 111.11 円 (-0.02)
EURJPY Euro 119.27 円 – 119.31 円 (-0.53)
BRLJPY Real  35.559 円 – 35.609 円 (-0.002)

[resumo]

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!