Grande aumento do consumo do papel toalha

Enquanto vem ocorrendo grande aumento no consumo do papel toalha, o de lenço de papel caiu. Veja o motivo e se acontece o mesmo na sua casa.

Papel toalha se tornou item indispensável, com novos tipos (FNN)

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos dos toaletes públicos e das empresas interromperam o uso do secador de mãos. No seu lugar o que se vê é o papel toalha.

Publicidade

Mas, não só nesses locais eles se tornaram indispensáveis. O que era usado basicamente na cozinha dos lares, passou a substituir as toalhas de mão no toalete a e também ocupa o lugar dos panos de cozinha.

Segundo levantamento da reportagem da FNN a expedição anual do papel toalha em 2020 foi de 235.087 toneladas. O que se observa é o aumento da demanda em relação ao ano anterior, de 11,5%. Isso mostra a mudança de comportamento do consumidor em relação à gestão da higiene doméstica.  

Ele vem substituindo as funções do pano para secar louça e também da pia da cozinha. Ao invés de usar um lenço de papel ou o de tecido, as pessoas estão preferindo o descartável por questão de higiene.

Uma entrevistada na faixa dos 60 anos disse que quando estão só ela e o marido continuam usando toalhas de tecido no toalete. Mas, quando recebe visitas, substitui pela de papel para oferecer tranquilidade a todos. 

Enquanto cada fabricante acelera a produção desse item considerado indispensável, amplia-se o leque da usabilidade. Estão surgindo novas formas para usá-lo.

Nas prateleiras das farmácias se vê o de pacote pequeno, no tamanho para ser carregado na bolsa, para substitui o lencinho e o lenço de papel, o de uso renovável na pia da cozinha ou outro, macio, para ser usado após lavar o rosto. 

Fonte: FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa cria ventilador dobrável ultracompacto

Publicado em 16 de abril de 2021, em Sociedade

Design inteligente libera mais espaço para suas coisas de inverno.

Ventilador desmontado libera mais espaço onde você for guardá-lo (Yamazen)

Por mais que usemos muito os ventiladores no verão, eles se tornam um incômodo no inverno, quando ocupam muito espaço nas pequenas casas no Japão.

Publicidade

Para tentar resolver esse problema, a companhia Yamazen surgiu com uma maneira inteligente de separar o ventilador em partes, fazendo com que ele se dobrasse para ficar um terço de seu tamanho normal.

Em seu estado normal, o ventilador parece como qualquer outro comum, mas ele pode ser ajustado na altura de 92,5cm, em sua posição mais alta, a 23,5cm, a mais baixa, quando está pronto para ser guardado.

A característica “dobrável” que economiza espaço é o resultado de um design inteligente o qual permite que o eixo, o cabo e o controle remoto sejam escondidos dentro do fundo da base, com a parte da grade do ventilador encaixada no topo, como se ele tivesse sido dobrado.

Partes ‘escondidas’ no fundo da base (Yamazen)

Para montá-lo é superfácil e o fato da parte da frente do ventilador ficar coberta enquanto está armazenado significa que não haverá a preocupação de poeira acumulada nas pás.

O desempenho do ventilador em si é dito ser excelente, visto que a velocidade do vento pode ser configurada em 8 estágios e vem com funções extras, que incluem operação de ritmo e timer, as quais podem ser operadas por controle remoto.

O ventilador está sendo vendido em lojas de eletrodomésticos e home centers, assim como na loja online da Yamazen, a Kurashi no e-Shop, onde atualmente custa ¥11.880.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!