Furtos de cupons de refeição nas caixas de correios de domicílios

A cidade de Wakayama registrou cerca de 120 casos de roubo de cupons para refeição nas caixas de correio de domicílios.

Cupons de ¥3.000 roubados nas residências de Wakayama (Imagem: NHK)

A cidade de Wakayama (província homônima) desde o mês passado está enviando por correio cupons de refeição equivalentes a ¥3,000 como medida para apoiar o consumo dos cidadãos necessitados.

Publicidade

Conforme o passar dos dias, as autoridades começaram a receber diversos telefonemas informando que os cupons não haviam chegado nos domicílios.

Segundo investigação da polícia, é muito provável que os envelopes lacrados com os cupons foram roubados das caixas de correio das residências das vítimas.

Os casos se concentram em regiões habitacionais com muitos apartamentos. Segundo as autoridades, foram registrados cerca de 120 boletins de ocorrência e a polícia continua as investigações.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: 219 testados positivo na quinta-feira, o maior até agora

Publicado em 19 de novembro de 2020, em Sociedade

O governador eleva o nível da alerta de Aichi, passando à categoria de vigilância rigorosa. Nagoia teve 53% dos testados positivo da província.

Governador de Aichi explicando sobre a elevação do nível de alerta em coletiva de imprensa

Pouco depois das 15h30 de quinta-feira (19) o governador de Aichi, Hideaki Omura, fez uma coletiva de imprensa para explicar sobre a elevação do nível de alerta. 

Publicidade

A partir dessa data passa da zona amarela para a laranja, ou seja, para a categoria de vigilância rigorosa.

Testaram positivo para o novo coronavírus 219 pessoas na província, sendo 116 em Nagoia, como resultados dos cerca de 1,6 a 2 mil testes PCR aplicados diariamente. Esse foi o maior número até agora em Aichi, superior ao de 31 de julho, pico da segunda onda. 

Definitivamente entramos estamos na terceira onda”, disse Omura. Sem mencionar nenhuma medida que afete a economia, Omura reiterou que cada um dos cidadãos reforcem ainda mais as medidas básicas de prevenção.

A maioria dos novos casos é de Nagoia e o agravante em toda província é que 43% não sabe onde ou através de quem teve contágio. 

Com os 3 dias de feriado pede à população local que tenha em mente a situação extremamente difícil.

Em relação às viagens tanto no feriado quanto no final e começo do ano pediu que quem estiver com mal-estar evite-as e em relação aos destinos, para redobrar os cuidados. 

Também reiterou os cuidados quando sair para comer e beber nos bares e restaurantes, lembrando de todos os cuidados possíveis para evitar de levar vírus para casa ou disseminá-lo. Não falou em restringir horários de expediente das casas noturnas, bares e restaurantes.

Com a elevação do nível de alerta a roda gigante do Kariya Highway Oasis passará a ter iluminação de cor laranja para relembrar os cidadãos de Aichi.

Fontes: transmissão ao vivo e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!