Povo japonês aumenta conscientização sobre saúde com a pandemia

Foi essa a conclusão de uma pesquisa realizada entre adultos do Japão diante da pandemia do novo coronavírus.

Ioga (Pixabay) e refeição nutritiva (Piqsels)

A companhia de seguros Meiji Yasuda Seimei divulgou na quarta-feira (2) o resultado de uma pesquisa sobre saúde realizada online, entre 6 a 13 de agosto, com 5.640 pessoas, de 20 a 79 anos.

Publicidade

No geral 45% dos entrevistados responderam que elevaram a conscientização sobre a saúde com a pandemia do novo coronavírus. As mulheres (50%) demonstraram ter um pouco mais de consciência em relação ao sexo oposto com 40%.

Em relação às ações implementadas a ordem foi:

  1. Cuidam mais dos nutrientes da alimentação nas refeições  
  2. Prática de exercícios físicos  
  3. Procurar não acumular estresse, entre outras

Os entrevistados também informaram que estão desembolsando mais para a manutenção da saúde. Os 3 top são corrida ou caminhar, compra de suplementos de vitaminas e minerais, massagem, entre os outros como futebol, medidas para parar de fumar ou ioga.

Fontes: FNN e IT Media

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Índice de felicidade das crianças: Japão em 20.º na pesquisa da Unicef

Publicado em 3 de setembro de 2020, em Notícias do Mundo

A Unicef divulgou o relatório do índice de felicidade das crianças dos países mais ricos do mundo.

Criança em atividade escolar (Pikist)

O órgão da ONU, Unicef-Fundo das Nações Unidas para a Infância, divulgou na quinta-feira (3) o resultado da ampla pesquisa realizada nos 38 países mais ricos do mundo, para análise do índice de felicidade das crianças.

Publicidade

A pesquisa vem sendo realizada há 20 anos, mas fazia 7 que não era realizada. Os resultados ajudam a ver como estão as crianças com idade até 15 anos em 3 aspectos: bem-estar mental, saúde física e oportunidades para desenvolvimento das suas habilidades.

No aspecto saúde física são analisados índices como obesidade e mortalidade. As crianças japonesas são fisicamente saudáveis – em 1.º lugar – mas apresentam baixo bem-estar mental. Um dos piores resultados para o Japão, em 37.º lugar, foi em relação ao bem-estar mental, por causa do alto índice de suicídio entre os jovens. 

Por outro lado, em termos de desenvolvimento das habilidades, que mede a capacidade acadêmica, embora tenham um alto nível de proficiência nesse quesito, o Japão ficou em 27.º lugar devido à adaptabilidade social.

Por causa desses resultados em cada aspecto, no geral, ficou em 20.º lugar. Em 2013, ano da última pesquisa, entre 31 países o país nipônico ficou em 6.º lugar.

O primeiro lugar coube a Holanda, seguida da Dinamarca em segundo e em terceiro a Noruega, todos da Europa Setentrional.

Esta pesquisa foi realizada antes da pandemia do novo coronavírus, então Anna Gromada, da Unicef, comentou “o efeito do novo coronavírus nas crianças é grande. A saúde mental deve ser tratada de forma proativa como parte dos problemas de saúde”.

Fontes: release da Unicef Japan, NHK e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!