Sem distanciamento social previsão de mais de 400 mil mortes no Japão

Foi o que anunciou a equipe de especialistas do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, além de explicar sobre o elevado número de casos e como evitar contágio.

Covid-19 (Navy Mil)

Na quarta-feira (15) a equipe de especialistas em cluster de infecção pelo novo coronavírus informou que sem medidas de distanciamento social 850 mil pacientes poderão ficar em estado grave e o número de mortes deverá ser de mais da metade. 

Publicidade

O epidemiologista Hiroshi Nishiura, professor da Universidade Hokkaido, membro dessa equipe, explicou que os pacientes graves são aqueles que precisam ficar internados em UTI-unidade de terapia intensiva, usando respiração pulmonar artificial ou ventilação mecânica.

Se não foram tomadas medidas, como atender à solicitação da abstenção de sair de casa e distanciamento social, o risco é elevado.

Estima-se números de pacientes gravemente doentes, de 201.300 na faixa etária de 15 a 64 anos, e de 652 mil em pessoas com mais de 65 anos, totalizando 853.300. No cálculo dessa previsão foi usada a média 1 pessoa infectada contagia outras 2,5 conforme usada no exterior. Dessas, mais de 400 mil poderão perder a vida.

Infectologista Nishiura com microfone explica sobre os riscos (NHK)

O infectologista disse que se as pessoas da população reduzirem os contatos próximos em 80% a epidemia seria reduzida em um mês. 

Distanciamento social: o que é isso

Para compreender como funciona o distanciamento social, Nishimura detalhou.

Uma pessoa conversando por alguns minutos com a outra, tocar em alguma parte do corpo ou compartilhar das mesmas coisas fazem parte do contato próximo. 

Mas, especialmente ficar com uma ou mais pessoas por mais de 30 minutos, mesmo abrindo 2 metros de distância, aumenta muito o risco de contágio.

Isso piora se for em ambiente mal ventilado e com aglomeração de pessoas. Por isso, pediu fortemente para a população continuar fazendo o isolamento social, ou seja, não sair de casa na medida do possível.

Fontes: FNN, NHK e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda de Suzuka suspende produção parcialmente

Publicado em 15 de abril de 2020, em Economia

A planta de Suzuka, em Mie, deverá ter uma parte da produção suspensa a partir desta semana.

Fit, carro da Honda (HP)

A Honda anunciou na terça-feira (14) que suspenderá parte da linha de produção na planta de Suzuka (Mie) entre os dias 17 a 24. 

Publicidade

O motivo é a dificuldade em adquirir peças devido à disseminação do novo coronavírus, por isso, a linha de número 1 será suspensa temporariamente.

Essa é a linha produtora do veículo mais vendido, o N-Box, mas também do N-One, Fit e Shuttle. Somente o N-Box é produzido na linha de número 2 também.

O novo modelo do Fit mostrou bons resultados nas vendas desde fevereiro. Com essa parada temporária deverá afetar o setor de vendas em geral por causa dos modelos bem requisitados. 

Os funcionários dessa linha deverão tirar férias remuneradas, informou a montadora.

Fontes: Daily Automotive News Online e Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!