Quanto menor a renda mais fuma e aumento do cigarro aquecido

Publicado em 15 de janeiro de 2020, em Comportamento

Embora fumantes estejam em queda o que se observou foi o aumento de usuários do cigarro aquecido, segundo pesquisa do governo.

Neste Artigo:
&nbspQuanto menor a renda mais fuma e aumento do cigarro aquecido
Imagem ilustrativa dos cigarros aquecidos (PM)

Dentre os fumantes os percentuais de usuários de cigarro aquecido observou-se que são 30% do sexo masculino e entre as mulheres 20%. Foi a primeira vez que a pesquisa anual de saúde e nutrição feita pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social investigou sobre o cigarro aquecido ou eletrônico.

Publicidade

Os resultados dessa pesquisa do ano fiscal de 2018 foram divulgados na terça-feira (14). Entre eles constatou-se que a maioria dos usuários desse tipo de cigarro está na faixa dos 30 anos.

&nbspQuanto menor a renda mais fuma e aumento do cigarro aquecido
Relação dos fumantes de cigarro comum e do aquecido por sexo e faixa etária, homens em azul e mulheres em laranja (Asahi)

A fatia da população adulta que fuma diariamente é de 18%, o que mostra queda de 4% se comparada às estatísticas dos últimos 10 anos. Os homens fumam mais, com 29% contra 8% das mulheres. 

O público masculino fumante que ganha acima de 6 milhões de ienes anuais é de 27%. Quando a renda anual é de mais de 4 até 6 milhões de ienes esse percentual aumenta para 29%. O que ganha até 2 milhões anuais fuma mais, chegando a 34%. Portanto, quanto menor a renda mais fuma.

Fontes: ANN e Asahi 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão