Ranking das melhores províncias para os assalariados do Japão

A Globalway divulgou os resultados de uma extensa pesquisa sobre as províncias onde os funcionários regulares acham boas para trabalhar.

Executivo (Pixabay)

A empresa japonesa realizou uma pesquisa entre os visitantes de um site relacionado à carreira, com 20 milhões de visitantes por ano. Através dela elaborou o ranking das consideradas melhores para os assalariados, funcionários regulares das empresas nas 47 províncias do arquipélago.

Publicidade

Desta vez foram avaliados 6 parâmetros importantes para o funcionário efetivo da empresa: carga horária, motivação para trabalhar, estresse, férias, salário e nível de transparência, pontuando até 5. 

As 5 melhores e os motivos

O 5.º lugar ficou para Tokushima, uma das 4 da região de Shikoku. Pela influência da Seiko/Epson, Nagano entrou em 4.º lugar. Uma mais do sul, Miyazaki se destacou em 3.º lugar por não ter que ir trabalhar no feriado. 

Apesar de ser famosa pelo baixo salário Okinawa ficou em 2.º lugar, pela qualidade de vida, sem a obrigatoriedade de horas extras e trabalho no feriado. 

A top não foi Tóquio mas sim Aichi, por forte influência da gigantesca Toyota. Os salários são mais altos, há horas extras, mas permite que o trabalhador gaste com mais liberdade.

Pontuação das 47 províncias 

Aliás, Tóquio ficou em 7.º lugar, ao lado de Osaka, as duas maiores capitais do país.

Vendo as províncias com maior concentração de brasileiros, Kanagawa e Toyama em 9.º, Fukui em 13.º, Ibaraki, Saitama e Chiba em 20.º, Shiga em 25.º, Hiroshima em 28.º, Mie em 32.º, Shizuoka em 34.º e Gunma em 37.º.

Veja abaixo a tabela completa, em japonês.

Tabela (Globalway)

Fonte: PR Times 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pedaços de plástico na merenda escolar em Toyota

Publicado em 21 de agosto de 2019, em Sociedade

Não foi a primeira vez que são encontrados fragmentos de coisas dentro dos alimentos fornecidos para os jardins de infância.

Fragmentos na omelete (Tokai TV)

Por volta das 11h30 de terça-feira (19) foram encontrados 2 fragmentos de material plástico na omelete da merenda escolar da instituição Josui Hikari Kodomo En (浄水ひかりこども園), um jardim de infância em Toyota (Aichi).

Publicidade

Foi na omelete que uma das professoras estava se servindo e, apesar dos tamanhos – 7 e 8mm – ela não se feriu.

A merenda escolar é preparada pela empresa Chubu Kyushoku Center e essa informou que o fornecedor dessa omelete é de uma indústria alimentícia de Kanto. Supõe que esses fragmentos tenham entrado nas omeletes durante o processo de fabricação.

A mesma omelete foi fornecida nas refeições de outras 51 instituições e não houve relato de danos. 

Em 8 deste mês foi encontrado um fragmento de metal na sobremesa, um pudim de leite de damasco chamado de annindofu.

Fontes: Tokai TV e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!