Vestido de mulher, homem entrou em área feminina de banho

Ao notar movimentos estranhos do homem vestido de mulher para esconder as partes íntimas, as clientes relataram aos funcionários do local.

Publicidade

Por suspeita de invasão de instalação ao ter entrado na área feminina de uma casa de banho e utilizado as águas termais do local, um homem de 50 anos cujo nome não foi divulgado, funcionário de tempo parcial, residente em Shiroishi, Sapporo (Hokkaido), foi preso em flagrante pela Delegacia de Sapporo Nishi na quarta-feira (10).

Segundo explicações da instalação e da polícia, o homem, vestido de mulher, invadiu a área feminina por volta das 21h. O local fica no bairro de Chuo, na mesma cidade. De acordo com as investigações, ele disse que “a área masculina é suja, enquanto a feminina é confortável”.

O homem tem cerca de 1.80m de altura e está fora do peso. Ele estava maquiado e utilizava uma peruca preta de cabelos curtos. O suspeito ficou aproximadamente 50 minutos nas águas termais.

As clientes regulares que estavam presentes perceberam movimentos estranhos do homem vestido de mulher para esconder as partes íntimas e relataram aos funcionários do local.

Inicialmente, o homem afirmava que era uma mulher para as autoridades que o prenderam em flagrante.

Fonte: Yomiuri Shimbun via Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Álcool danifica o DNA e aumenta risco de câncer, segundo pesquisa

Publicado em 13 de janeiro de 2018, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Ingerir álcool traz danos irreversíveis ao DNA e aumenta o risco de câncer, aponta pesquisa da Universidade de Cambridge.

A pesquisa realizada pelo MRC, LMB-Medical Research Council, Laboratory of Molecular Biology, instituto de pesquisa nacional nas áreas médicas e biológicas da Inglaterra, publicou uma notícia infeliz para quem gosta de beber álcool.

Publicidade

Segundo o instituto, beber álcool danifica o DNA e aumenta o risco de câncer. A pesquisa foi publicada pela revista científica Nature.

Ao ingerir álcool, o organismo produz etanal (ou acetaldeído), responsável pela ressaca pós-alcoólica, no processo de decomposição. A pesquisa liderada pelo professor Ketan Patel identificou danos ao DNA causados pelo acetaldeído em células cultivadas em laboratório. Os mesmos resultados foram comprovados em órgãos internos de ratos vivos. Contudo, a pesquisa não conseguiu identificar o mecanismo claramente.

“Dentre os tipos de cânceres, alguns são causados por danos do DNA de células-tronco. Algumas vezes esse dano ao DNA ocorre naturalmente, mas esta pesquisa aponta que há a possibilidade do álcool aumentar o risco de ocorrência de danos“, disse Patel.

A equipe de pesquisas declarou que a estrutura de dupla hélice do DNA de células-tronco hematopoiéticas foram “cortadas” quando injetaram etanol em ratos. Ou seja, a sequência do DNA dentro das células foi destruída de forma irreversível.

A decomposição do álcool em asiáticos não funciona direito

Segundo a pesquisa publicada pelo MRC, LMB, o organismo possui dois métodos de defesa contra danos causados pelo álcool. O primeiro é relacionado a acetaldeído produzido no processo de decomposição do álcool. A enzima aldeído desidrogenase (ALDH) decompõe o acetaldeído nocivo em ácido acético (vinagre) e o transforma em fonte de energia para as células.

De acordo com a pesquisa, os ratos que possuem menos ALDH2 apresentaram um dano ao DNA 4 vezes maior do que os ratos que não possuem falta da enzima.

A equipe de pequisas apontou que muitas pessoas do Sudeste Asiático possuem defeitos ou falta da enzima. O Science Media Centre of Japan, site de notícias científicas, notificou um número mais específico: 540 milhões de pessoas.

A segunda forma de defesa é o reparo do DNA. Contudo, o laboratório explica que este não funciona todos os momentos e algumas pessoas possuem um mau funcionamento da função.

“Não existe quantidade de álcool segura”

Segundo o professor Patel, o processamento pouco efetivo do álcool aumenta o risco de danos ao DNA e potencializa o risco de determinados tipos de câncer. “O processamento do álcool e o sistema de reparo do DNA não são perfeitos, e mesmo uma pessoa com boas funções de defesa não deve esquecer que sempre há a possibilidade do álcool causar câncer“, alerta o professor.

O Laboratório de Pesquisas do Câncer (Cancer Research UK) publicou os tipos de cânceres que podem possuir grande relação com o álcool. São eles: câncer de boca, câncer na faringe, câncer de esôfago, câncer de pulmão e câncer colorretal.

Esse risco não tem relação com os tipos de álcool (cerveja, vinho, destilados, entre outros), mas com o consumo de álcool por si só. O laboratório afirma que não há quantidade de álcool segura quando o assunto é câncer. Contudo, o centro de pesquisas disse que o risco de câncer é baixo caso a ingestão de álcool seja feita em níveis inferiores às diretrizes definidas pelo governo britânico.

Segundo as diretrizes do governo britânico, a quantidade de álcool recomendada é de até 14 unidades em uma semana (uma unidade equivale a 8g de álcool puro, logo o “limite” recomendado é de 112g). Segundo o jornal The Independent, isso equivale a 7 garrafas de cerveja de 4% de teor alcoólico (cerca de 3,3 litros) ou 9.3 copos de vinho tradicionais (125ml) da bebida com teor alcoólico equivalente a 12%.

Contudo, o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar define o “consumo de álcool adequado e moderado” em “cerca de 20g de álcool puro por dia”, o que daria aproximadamente 140g de álcool puro por semana.

Embora as diretrizes dos governos japonês e britânico sejam bastante diferentes, sempre beba com moderação. Talvez também seja bom considerar o limite estipulado pela Inglaterra na hora de consumir álcool.

Fonte: Newsweek via Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!