Professora cortou os cabelos de 7 alunas por ‘indisciplina’

Durante uma viagem escolar, a professora havia alertado que cortaria um centímetro de cabelo para cada mau comportamento das alunas.

Imagem Ilustrativa

O caso ocorreu em agosto deste ano. Uma professora, na faixa dos 20 anos, do Colégio Estadual Sakaide de Kagawa cortou os cabelos de sete alunas durante uma viagem escolar. A excursão foi realizada para alunos do clube de canoagem, atividade pela qual a professora era responsável.

Publicidade

Elas pertenciam a quatro escolas diferentes, sendo 6 do colegial e 1 do ginásio (chuugakko). O caso foi informado pelo Comitê Educacional de Kagawa em 19/dez.

Segundo o comitê, a professora e as alunas do clube de canoagem participavam de uma viagem interescolar em Yamanashi para preparação e treinamento para o Festival Nacional de Esportes do Japão. No início da excursão, a professora havia alertado que cortaria um centímetro de cabelo para cada mau comportamento verbal das alunas.

Além das sete alunas, outras duas haviam se recusado a passar pelo constrangimento no local e cortaram por conta própria posteriormente. “Tanto eu quanto elas pensávamos que era um jogo. Mas acabei ferindo os sentimentos das estudantes”, desculpou-se a professora.

A escola afastou a professora de seu cargo de responsável pelo clube em setembro e pediu desculpas aos pais e alunos. O comitê educacional a advertiu verbalmente em 7 deste mês.

Contudo, os responsáveis entregaram uma petição pedindo pela volta da professora e a escola pretende retorná-la ao seu antigo posto.

Fonte: Asahi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais 2 corpos são encontrados em barco na costa do Japão

Publicado em 19 de dezembro de 2017, em Sociedade

Mais 2 corpos foram encontrados em barco na costa japonesa. Acredita-se que as embarcações tenham vindo da Coreia do Norte.

Mais 2 corpos foram encontrados em barcos na costa japonesa (NHK/reprodução)

Autoridades japonesas encontraram mais dois corpos sob um de dois barcos de madeira que foram carregados pelas ondas até a costa do Mar do Japão. Acredita-se que as embarcações tenham vindo da Coreia do Norte.

Publicidade

Em 13 de dezembro dois barcos apareceram perto da foz do Rio Omono, na cidade de Akita, norte do Japão. Quatro corpos foram encontrados no dia seguinte.

Segundo informações divulgadas por funcionários da Guarda Costeira na segunda-feira (18), outros dois corpos foram descobertos quando um dos barcos foi erguido por um guindaste.

Um dos corpos, segundo autoridades, era de um homem e estava em avançado estado de decomposição. Nenhuma pista sobre sua identidade foi encontrada. O outro corpo teria sido levado pelas ondas.

As autoridades suspeitam que os dois barcos vieram da Coreia do Norte, levando em consideração seus formatos e outras características.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!