Homem que processou creche perde a causa em julgamento

“O som das crianças brincando é irritante”, relatou homem que processou creche e pediu indenização de ¥1 milhão.

Imagem Ilustrativa

Um homem, de nome e idade não divulgados, processou uma creche vizinha por causa das “vozes irritantes das crianças brincando”. O homem pediu por ¥1 milhão em indenização e pela construção de instalações à prova de som.

Publicidade

Contudo, ele perdeu a causa na última instância e a 3ª Vara da Suprema Corte recusou a apelação do mesmo, na decisão final executada em 19 deste mês.

Segundo os julgamentos de primeira e segunda instâncias, a creche foi construída em abril de 2006 em Higashinada, em Kobe (Hyogo), e cuida de aproximadamente 120 crianças.

A creche também havia construído uma parede à prova de som de aproximadamente três metros de altura. Contudo, o homem, que mora a cerca de 10 metros do local, alegava que não conseguia ter uma vida pacífica por causa dos ruídos das crianças e dos sons de taiko e dos auto-falantes.

Em fevereiro deste ano, foi realizado o julgamento de primeira instância pelo Tribunal Distrital de Kobe. Segundo o tribunal, o barulho causado pelas crianças brincando no pátio escolar ultrapassa o padrão ambiental do país. Contudo, como a média no período da tarde é menor do que o padrão, as autoridades concluíram que “é inaceitável admitir que os barulhos ultrapassam o limite tolerável”.

O julgamento de segunda instância foi realizado em julho pela Suprema Corte de Osaka. “Tratam-se de sons agudos irregulares e de alta variação com possibilidade de causar incômodos. Contudo, assim como há pessoas que possam julgar desagradável, há outras que possam achar agradável e sentir uma educação saudável”, declarou a corte.

A Suprema Corte julgou que “os barulhos causados pela instituição de alta natureza pública são insuficientes para serem considerados anti-sociais”, reforçando o julgamento de primeira instância.

Fonte: Asahi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota vendeu recorde de 10,35 milhões de veículos em 2017

Publicado em 22 de dezembro de 2017, em Sociedade

O recorde ocorre em razão da demanda positiva para modelos japoneses novos e uma isenção fiscal estendida para carros compactos na China.

O recorde ocorre em razão da demanda positiva para modelos japoneses novos e uma isenção fiscal estendida para carros compactos na China

A Toyota Motor está no caminho para quebrar seu recorde por vendas de unidade neste ano, graças à demanda positiva para modelos japoneses novos e uma isenção fiscal estendida para carros compactos na China.

Publicidade

A fabricante japonesa disse na quarta-feira (20) que as vendas do grupo, incluindo a unidade de miniveículos (kei jidosha) Daihatsu e a fabricante de caminhões Hino Motors, provavelmente, atingirão 10,35 milhões de veículos, alta de 2% em comparação a 2016.

O recorde de vendas anteriores da Toyota de 10,23 milhões de unidades ocorreu em 2014. Nos dois anos seguintes, o volume de crescimento perdeu momento enquanto o segmento de miniveículos no Japão sofreu uma desaceleração e as economias emergentes fraquejaram.

As vendas da Toyota e dos modelos da marca Lexus, que contam pela maior parte do total do grupo, poderão ter aumento de 1% neste ano, para 9,35 milhões de unidades. Desse número, as vendas nacionais poderão aumentar 3%, para 1,63 milhão, com as novas minivans compactas Tank e Roomy provando ser populares.

Na China, os compactos Corolla e Levin venderam bem neste ano, com a ajuda de uma extensão de isenção fiscal até o final deste ano.

Na Europa, as versões híbridas do subcompacto Yaris e do veículo esporte utilitário (SUV) C-HR produzidas na Turquia tiveram bom desempenho. Na América do Norte, caminhonetes e SUVs foram populares em meio ao baixo preço do petróleo bruto, enquanto as vendas de sedans caíram.

Para 2018, a Toyota projeta que as vendas amplas do grupo cresçam 1%, para 10,49 milhões de unidades, atingindo outro recorde.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!