Wagon quase provoca grande acidente em Shibuya

Uma wagon avança o sinal vermelho e quase provoca grave acidente em um dos cruzamentos mais movimentados do Japão. Veja o vídeo.

Uma wagon avança o sinal vermelho e quase provoca grave acidente em um dos cruzamentos mais movimentados do Japão (NHK)

Por volta das 22h00 de segunda-feira (25), uma wagon preta avançou o sinal vermelho no cruzamento “Scramble” na frente da Estação JR de Shibuya. As imagens de câmeras de segurança mostram que o veículo estava em velocidade relativamente alta.

Publicidade

No momento do incidente, muitos pedestres estavam atravessando a rua. Como perceberam a chegada do automóvel descontrolado, não houve feridos. Contudo, por muito pouco, não houve um acidente no local, mas causou tumulto.

Segundo a Polícia Metropolitana de Tóquio, a perseguição começou por volta das 21h55 do mesmo dia. Um policial que estava patrulhando Udagawa, em Shibuya, notou algo estranho na wagon e começou a realizar perguntas ao motorista. Ele não desceu do veículo e fugiu, dando início à perseguição policial.

A polícia decidiu interromper a perseguição porque analisou que a situação estava perigosa. As autoridades estão investigando o paradeiro do motorista, que agora é suspeito de violação das leis de trânsito.

https://youtu.be/AyVwxUtE8UY

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresas de construção civil anunciam planos para limitar horas extras

Publicado em 27 de setembro de 2017, em Sociedade

O plano de ação estará em linha com a reforma do governo em relação ao estilo de trabalho.

Limitação de horas extras e 2 dias de folga por semana para o setor da construção (imagem ilustrativa)

A Federação do Japão de Empreiteiros de Construção, formada por grandes firmas de construção, anunciou na sexta-feira (22) um plano de ação para empresas regularem por conta própria as horas extras e efetivarem 2 dias de descanso por semana.

Publicidade

Através do plano de ação, a federação espera que a mudança, em passo com a reforma do governo do estilo de trabalho e melhoria do ambiente laboral, considerado mais duro em comparação a outras indústrias, ajudará a resolver a escassez de mão de obra.

“É essencial trabalharmos para nossa própria salvação com um senso de velocidade, visto que as pessoas estão preocupadas”, disse Takashi Yamauchi, presidente da federação e também da Taisei Corp., em uma conferência de imprensa.

“Gostaríamos de lidar com o assunto rapidamente, ficando um ou até dois passos à frente da política do governo”, frisou.

Além de suas 140 empresas-membro, a federação planeja fazer um apelo a toda a indústria, que tem cerca de 500.000 construtoras, para implementar esforços similares. Em seu plano de ação para reforma no estilo de trabalho adotado em março, o governo introduziu um limite de 720 horas por ano, incluindo períodos movimentados.

Para a indústria da construção, no entanto, foi concedido um período de tolerância de 5 anos, que será estabelecido após os padrões alterados de trabalho forem aplicados, para implementar o plano.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!