47% dos bebês deixados na ‘roda dos expostos’ em Kumamoto nasceram sem cuidados médicos

Um pouco menos da metade das mães que deixaram bebês na roda dos expostos do hospital deram à luz em casa ou dentro de veículos, sem cuidados médicos

Foto mostra a porta da roda dos expostos “konotori no yurikago” (berço da cegonha) do Hospital Jikei e um interfone para consulta ao lado, no distrito de Nishi, no dia 2 de maio de 2017 (Manichi)

Um pouco menos da metade das mães que deixaram bebês na chamada “roda dos expostos” do Hospital Jikei em Kumamoto (província homônima) ao longo dos últimos 10 anos tiveram partos isolados em casa ou dentro de veículos, sem cuidados médicos, de acordo com um relatório apresentado ao prefeito da cidade no dia 23 de setembro.

Publicidade

Um total de 130 crianças foi colocado de forma anônima na roda dos expostos, formalmente conhecida como “konotori no yurikago” (berço da cegonha, em tradução livre) no distrito de Nishi entre maio de 2007, quando o hospital iniciou o serviço, e março de 2017. No relatório apresentado ao prefeito de Kumamoto, Kauzufumi Onishi, por um comitê com a função de verificar a operação da roda, revelou que 62 das mães, ou 47%, não deram à luz em uma instalação médica.

De acordo com o relatório, 51 crianças foram colocadas na roda de maio de 2007 a setembro de 2009, 30 (de outubro de 2009 a setembro de 2011), 20 (de outubro de 2011 a março de 2014) e 29 (de abril de 2014 a março de 2017). A porcentagem de “partos isolados” foi maior durante o período final, a 82.2%, aumentando constantemente de 31.1% no primeiro, 30% no segundo e 60% no terceiro período.

O risco para as crianças também teve tendência de alta. O número daquelas que precisaram de atenção médica após terem sido deixadas na instalação por condições como hipotermia foi maior durante o período final, a 48.2%, comparado a 7.8% para o primeiro, 6.6% para o segundo e 45% para o terceiro período.

Dentre as razões que as mães deram para deixarem bebês aos cuidados do hospital, as três respostas mais comuns foram dificuldade econômica (26.2%), porque a mãe não era casada (20.8%) e problemas entre os pais (16.9%).

Por outro lado, 104 das crianças, cerca de 80%, foram identificadas e 23 levadas de volta para suas famílias. As 20% restantes, ou 26 crianças, continuam sem identificação. Do total de 130 crianças, 14 tinham algum tipo de deficiência.

Fonte e imagem: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota, Mazda e Denso fundarão novas empresas de desenvolvimento de carros elétricos

Publicado em 29 de setembro de 2017, em Economia, Tecnologia

Toyota, Mazda e Denso fundarão em conjunto nova empresa para acelerar o desenvolvimento de carros elétricos. Veja mais.

Toyota, Mazda e Denso fundarão em conjunto nova empresa para acelerar o desenvolvimento de carros elétricos

As empresas automobilísticas Toyota e Mazda, juntamente com a fabricante de peças de automóveis Denso, fundarão uma nova empresa para o desenvolvimento de carros elétricos. O objetivo do joint venture (empreendedorismo conjunto) é acelerar a produção de carros elétricos devido às previsões de expansão da demanda em meio ao aumento das regulamentações ambientais em todo o mundo, explicam as empresas. Os detalhes finais do joint venture ainda estão em discussão.

Publicidade

A Toyota e a Mazda ainda não haviam produzido massivamente carros elétricos, contudo, em agosto deste ano, elas concordaram em realizar aliança com envolvimento de capital e investimento mútuo de ¥50 bilhões, e estavam analisando os detalhes para promover o desenvolvimento de carros elétricos.

Segundo os responsáveis, as empresas consideraram que seria necessário acelerar a produção de ambas e anunciaram a fundação de uma nova empresa juntamente com a Denso, a maior fabricante de peças de automóveis.

As empresas pretendem apressar o desenvolvimento de peças que possam ser utilizadas em uma grande gama de automóveis para reduzir os enormes custos de produção e, em um momento posterior, expandir a aliança com outras empresas na área de automóveis elétricos.

Na China e na Europa, os maiores mercados mundiais de automóveis, as autoridades estão estudando a proibição da venda de carros movidos à gasolina para impedir a contaminação do ar, e renovando as medidas do “EV shift”, avanço na propagação dos carros elétricos.

Grandes empresas europeias e inclusive o grupo Nissan haviam anunciado a intenção de aumentar a produção de carros elétricos, mas o fato do principal grupo automobilístico ter entrado na jogada poderá movimentar o mercado e acirrar a competitividade entre as empresas.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!