Novo sistema de tradução auxiliará presos estrangeiros no Japão

Publicado em 7 de setembro de 2017, em Comportamento

A introdução do sistema ocorre enquanto o número de cidadãos estrangeiros no Japão cresce constantemente.

Neste Artigo:
&nbspNovo sistema de tradução auxiliará presos estrangeiros no Japão
O novo sistema permite a tradução imediata para os prisioneiros estrangeiros. (YouTube/PhilC17)

Presos estrangeiros que estão enfrentando dificuldades para se ajustar à vida atrás das grades nas prisões japonesas terão uma “corda de segurança” na forma de um sistema de tradução por videofone, anunciou o Ministério da Justiça.

Publicidade

O sistema, que o ministério planeja instalar a partir de novembro, usará o máximo das habilidades em demanda de encarregados por assuntos internacionais que são responsáveis por fazer as traduções para os presos estrangeiros.

Tais funcionários usarão a tecnologia de vídeo para se comunicar via telas de televisão e tablets com os estrangeiros, assim como outros agentes em instalações correcionais como prisões para adultos, juvenis e centros de detenção.

“O novo sistema permite a tradução imediata para os prisioneiros estrangeiros. Espera-se que isso os ajude a se tornarem mentalmente estáveis e facilitem sua reabilitações”, disse um porta-voz do ministério.

A população prisional no Japão era de 55.967 desde o final de 2016. Desse número, os cidadãos estrangeiros somaram 3.401 pessoas de aproximadamente 100 países, de acordo com o ministério.

Atualmente, o número de encarregados com habilidades para traduzir no sistema prisional totaliza 22 pessoas. Dezessete deles são atribuídos para trabalharem em 5 prisões designadas as quais aceitam estrangeiros que podem falar um pouco de japonês, em Tochigi , Fuchu (Tóquio), Yokohama, Nagoia e Osaka.

Presos estrangeiros em outras instalações, geralmente, conseguem se comunicar em um nível de conversação diária em japonês, mas eles também precisam dos serviços de tradução algumas vezes, como em situações médicas e outras circunstâncias.

Atualmente, agentes tradutores com base nas 5 prisões designadas viajam a outras instalações prisionais para fornecer serviços quando são solicitados.

Em alguns casos, presos estrangeiros tornaram-se mentalmente instáveis por conta da barreira no idioma. O novo sistema de tradução é proposto como uma solução para essa questão, assim como eliminar a necessidade de agentes com habilidades de tradução gastarem tempo valioso viajando para outras instalações.

O ministério está prestes a instalar tablets nas 5 prisões designadas que abrigam cidadãos estrangeiros e conectá-los aos 78 outros estabelecimentos que possuem sistemas de conferência por televisão através de linhas dedicadas que permitem aos agentes traduzirem via tela.

A introdução do sistema ocorre enquanto o número de cidadãos estrangeiros no Japão cresce constantemente.

Fonte: Asahi
Image: YouTube (PhilC17)


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão