Uma em cada seis mulheres no Japão sofreram violência

Muitas mulheres foram vítimas de violência praticada pelos próprios maridos, mas a maioria não consultou a polícia.

Muitas mulheres foram vítimas de violência praticada pelo próprio marido, mas a maioria não consultou a polícia (imagem ilustrativa)

Uma pesquisa no Japão mostra que 1 em cada 6 mulheres foram vítimas de violência praticada pelo próprio marido ou outros, mas a maioria não entrou em contato com a polícia.

Publicidade

Um grupo de pesquisa liderado pelo Professor Masahiro Tsushima da Universidade Ryukoku entrevistou 2.448 mulheres selecionadas de forma aleatória no oeste do Japão em 2016. Desse total 741 responderam.

De acordo com a pesquisa, 126, ou 17 por cento, disseram que sofreram violência física ou sexual; 53 delas disseram que foram vítimas de violência de seus maridos ou outros companheiros. Nenhuma delas disse que contatou a polícia.

Cinquenta e nove entrevistadas disseram que sofreram violência de pessoas além de seus maridos. Sete delas, ou 11.9 por cento, disseram que conversaram com a polícia.

Algumas das entrevistadas disseram que não consultaram a polícia porque não queriam que os outros soubessem ou porque achavam que elas mesmas seriam culpadas.

De acordo com o grupo, uma pesquisa similar que foi conduzida na União Europeia há 5 anos mostra que 14 por cento das mulheres que sofreram violência de seus companheiros se consultaram com a polícia.

Segundo o Professor Tsushima, a população no Japão tende a não relatar violência praticada por seus cônjuges à polícia e salienta que as pessoas deveriam se conscientizar mais sobre a gravidade do ato contra mulheres tanto como em casos de abuso infantil.

Ele ressalta ainda a importância das pessoas próximas às vítimas se consultarem com a polícia ou grupos de apoio.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trem temático do panda entrará em circulação no Japão

Publicado em 31 de julho de 2017, em Conhecendo o Japão

Já pensou em fazer uma viagem a bordo de um trem temático do panda? Confira onde ele estará em funcionamento e a partir de quando!

Uma imagem conceito da parte frontal do trem expresso limitado Panda Kuroshio (imagem cortesia West Japan Railway Co. via Mainichi)

Um trem temático especial do panda conectará as províncias de Quioto e Osaka ao Parque Adventure World, em Wakayama, lar para 5 pandas gigantes muito populares, em comemoração aos aniversários de 30 anos da West Japan Railway Co. em 2017, e o 40º do parque em 2018.

Publicidade

Capas dos encostos dos assentos também são temáticas (imagem cortesia West Japan Railway Co. via Mainichi)

O “Panda Kuroshio ‘Smile Adventure Train” destaca o vagão principal remodelado do expresso limitado Kuroshio, que opera da estação de Quioto da JR à de Shingu, em Wakayama, via Shin-Osaka, Tennoji, Wakayama e outras estações. O trem iniciará suas jornadas em 5 de agosto, ligando centro urbanos de Quioto e Osaka ao Adventure World em Shirahama, na província de Wakayama.

Juntamente ao trem remodelado que tem a “face” preta e branca de um panda gigante, os encostos dos assentos de todos os vagões também foram preparados com capas temáticas do ursinho tão amado. Além disso, o lado externo e as portas do trem de 6 vagões serão decorados com imagens das atrações populares do Adventure World, como leões e ursos polares.

De acordo com a filial de Wakayama da JR West, há somente um trem temático do panda, e seu horário varia diariamente. Como haverá dias em que o trem não terá funcionamento, os passageiros não poderão reservar assentos especificamente no trem temático do panda.

A previsão é de que o trem do panda esteja em serviço até novembro de 2019.

Fonte e imagens: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!