Panasonic é acusada de forçar funcionários a trabalhar horas extras ilegalmente

Três empregados da Panasonic foram forçados a trabalhar mais de 100 horas extras por mês e um deles cometeu suicídio. Veja mais.

As horas extras em excesso levaram ao suicídio de um dos empregados (imagem ilustrativa)

A Panasonic Corp e dois de seus responsáveis foram encaminhados a promotores na quarta-feira (15) por fazer funcionários trabalharem mais de 100 horas extras por mês em uma fábrica na província de Toyama, o que levou ao suicídio de um deles, segundo autoridades de inspeção do trabalho.

Publicidade

De acordo com a reportagem da Kyodo, a Panasonic e os dois funcionários, responsáveis por garantir a segurança das condições de trabalho, teriam feito 3 trabalhadores de uma fábrica de eletrônicos localizada na cidade de Tonami a fazer até 138 horas de zangyo por mês entre dezembro de 2015 e junho de 2016, em violação a um acordo de gestão de trabalho.

Dos 3 trabalhadores, um homem de 40 anos de idade cometeu suicídio em junho, levando inspetores da gestão do trabalho a lançar uma investigação nas práticas da empresa, de acordo com uma fonte próxima ao caso.

A morte do trabalhador foi posteriormente determinada como karoshi, ou morte por excesso de trabalho. Ele tinha trabalhado mais de 100 horas extras antes de tirar sua própria vida, segundo a fonte.

A Panasonic, em uma declaração, reconheceu que foi encaminhada a promotores por fazer 3 funcionários trabalharem horas extras ilegalmente, e se comprometeu a prevenir casos similares. Contudo, a empresa se negou a fornecer detalhes sobre a morte do trabalhador, citando a vontade de sua família.

A divisão de solução de equipamentos da Panasonic produz peças eletrônicas para uso em automóveis e smartphones. Sua fábrica em Tonami emprega cerca de 250 pessoas, cita a reportagem.

Fonte: Kyodo News and Culture 
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falso casamento com estrangeira: condenação para filho de ator famoso do Japão

Publicado em 16 de março de 2017, em Crime

Filho de ator famoso do Japão foi condenado por falso casamento com uma estrangeira. Confira!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!