Casos de abuso infantil atingem recorde em 2016

Em mais da metade dos casos, as crianças sofreram abuso verbal por parte dos pais ou foram expostas à violência doméstica. Veja mais.

Sessenta e oito por cento das crianças sofreram abuso verbal ou foram expostas à violência doméstica (imagem ilustrativa)

Um recorde de 54.000 crianças no Japão foram encaminhadas a centros de proteção em casos suspeitos de abuso em 2016.

Publicidade

A Agência Nacional de Polícia (NPA- sigla em inglês) informou na quinta-feira (9) que denúncias envolvendo 54.227 crianças foram feitas no ano passado. O número teve uma alta de 46% em relação a 2015, sendo o maior desde 2004, quando dados comparativos tornaram-se disponíveis.

Mais de 37.000 das crianças, ou cerca de 68%, sofreram abuso psicológico, como abuso verbal por parte dos pais ou expostas à violência doméstica.

Cerca de 20% sofreram abuso físico, enquanto cerca de 10% foram vítimas de negligência, como não serem alimentadas ou estarem subnutridas.

A polícia por ela mesma tomou ação em um recorde de 1.081 casos no ano passado. As autoridades também forneceram informações a centros de proteção nos casos de 16.141 crianças. O número quadruplicou em comparação ao ano anterior.

Segundo a NPA, como as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre casos de abuso infantil, um número maior de denúncias está sendo feito.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bandai Namco vai inaugurar o maior centro de realidade virtual do Japão

Publicado em 11 de março de 2017, em Sociedade

“VR Zone: Project i Can” – parque temático de realidade virtual será inaugurado neste verão. Saiba mais.

A área “VR Zone: Project i Can” no distrito de Taito em Tóquio operou de abril a outubro de 2016 (Imagem: Nikkei)

O grupo Bandai Namco Holdings vai inaugurar um amplo centro de entretenimento de realidade virtual neste verão no distrito de Shinjuku, em Tóquio, oferecendo uma ampla variedade de conteúdo que destaca animação popular e personagens de cartoons.

Publicidade

A instalação de 3.600 metros quadrados estará situada em um prédio temporário que será construído pelo grupo Tokyu no distrito de entretenimento de Kabukicho. A previsão de operação é de no máximo 2 anos, até a operadora ferroviária de Tóquio dar início a um projeto de renovação urbana no local.

Dentro do pequeno parque temático, que será operado pela Bandai Namco Entertaiment, os visitantes que usarão óculos especiais poderão ver conteúdo de realidade virtual (VR- virtual reality) nas telas dos fones de ouvido, ou se divertir com imagens virtuais interativas projetadas nas paredes e no chão. Haverá mais de 10 variedades de tais atrações. Comida e bebida serão servidas nas premissas, o que poderá atrair uma diversidade de clientes, de famílias a turistas estrangeiros.

Valores e outros detalhes ainda precisam ser determinados. A Bandai Namco Entertainment operou a VR Zone: Projetc i Can, a primeira instalação especializada em conteúdo de realidade virtual do Japão na área de Odaiba, também em Tóquio, de abril a outubro do ano passado. Os visitantes podiam se divertir por até 90 minutos pagando de ¥700 a ¥1.000.

Fonte e imagem: Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!