Acidente com táxi: 2 mortos e 4 feridos

Um motorista do táxi bateu o veículo contra uma grade de proteção, atropelando várias pessoas na calçada.

Local do acidente e o estado do veículo (FNN)

Por volta das 16h20 de sábado (11) um táxi chocou contra a grade de proteção da calçada, em frente à subprefeitura de Chiyoda, em Tóquio, atropelando pedestres. 

Publicidade

No total, foram 6 vítimas, incluindo uma fatal, idosa de 73 anos, japonesa, que estava na calçada e foi atropelada. O passageiro, na faixa dos 30 anos, foi socorrido em estado grave. Mais 3 pessoas de bicicleta, incluindo uma menina de 9 anos, tiveram ferimentos considerados leves. O motorista, 64 anos, foi levado em estado grave para o hospital. 

O homem que testemunhou o acidente e chamou pelo socorro relatou à JNN que o motorista de táxi estava com a cabeça para baixo. “Pode ser que estivesse passando mal”, disse.

A mãe do motorista disse para a FNN que seu filho foi diagnosticado com hemorragia subaracnoidea. O óbito foi confirmado no mesmo dia. 

Segundo levantamento da polícia, o táxi estava parado antes da faixa, aguardando o semáforo vermelho. Mesmo mudando para o verde, ele não se movia, então o veículo de trás disparou a buzina. De repente, saiu em disparada e ocorreu o acidente, batendo contra a grade de proteção e avançando sobre a calçada. Não havia sinais de freio, por isso, é possível que tenha tido mal estar, como relatou a testemunha.

Fontes: JNN, FNN, Asahi e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro grupo de refugiados do Afeganistão chega ao Japão

Publicado em 13 de setembro de 2021, em Sociedade

Primeiro grupo confirmado de pessoas do Afeganistão a se refugiarem no Japão após o retorno do Talibã ao poder em meados de agosto.

Aviãa da Qatar em Narita com o primeiro grupo de refugiados do Afeganistão (NHK)         

Vários refugiados afegãos chegaram ao aeroporto de Narita, na província de Chiba, na noite de domingo (12).

Publicidade

Esse é o primeiro grupo confirmado de pessoas do Afeganistão a se refugiarem no Japão após o retorno do Talibã ao poder em meados de agosto.

Os evacuados estavam entre cerca de 10 afegãos que entraram no vizinho Paquistão por terra na semana passada. Os quatro eram um funcionário da Agência de Cooperação Internacional do Japão no Afeganistão e seus familiares, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

Os afegãos chegaram via Doha no Qatar, disseram fontes diplomáticas antes, acrescentando que acertos estavam sendo feitos para que o restante do grupo seguisse para o Japão futuramente.

As Forças de Autodefesa do Japão foram despachadas à região para evacuar cerca de 500 pessoas que queriam deixar o Afeganistão.

Até o fim da missão de evacuação em 31 de agosto, as Forças de Aurodefesa haviam evacuado apenas 1 japonês, assim como 14 afegãos a pedido dos EUA.

O governo japonês instalou um escritório temporário de sua embaixada de Cabul no Qatar em 1º de setembro que deve ser responsável pelo suporte de evacuação.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!