Morte de 2 trabalhadores pelo rompimento do cabo de alta tensão

Eles eram da equipe de paisagismo, a serviço do clube de golfe. Na poda de uma árvore aconteceu o acidente.

Imagem do helicóptero mostra plataforma aérea no clube de golfe (NHK)

Pouco depois das 9h de quarta-feira (9), ocorreu uma acidente no Totsuka Country Club, situado em Yokohama (Kanagawa). Uma pessoa do clube de golfe relatou ao corpo de bombeiros que “a gôndola da plataforma elevatória está pegando fogo, depois do contato com o cabo de alta tensão”.

Publicidade

Segundo a polícia, dois trabalhadores de uma empresa de paisagismo, do sexo masculino, por algum motivo, teriam entrado em contato com os cabos de alta tensão quando cortavam as árvores, usando essa plataforma, cuja gôndola pegou fogo.

Como havia outras linhas de alta tensão nas proximidades, a operação de resgate teve que desligá-las para fazer o socorro, o qual ocorreu depois de 5 horas. Os dois trabalhadores foram encontrados mortos.  

Segundo a polícia, os dois – na faixa dos 40 e 50 anos – são de uma empresa de Shibuya, Tóquio.

De acordo com a JR East Yokohama, devido ao impacto desse acidente, a operação da Linha JR Yokohama teve que ser temporariamente suspensa, por falta de energia elétrica.  

Gôndola da plataforma elevatória, onde morreram 2 trabalhadores (FNN)

Fontes: NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ruínas em Shiga atraem pessoas para tirar fotos

Publicado em 10 de junho de 2021, em Turismo em Shiga

Por ser muito parecida com o cenário do animê Castelo no Céu (Tenku no Rapyuta em japonês), muitos vão para essas ruínas a fim de garantir belas fotos.

Parecido com o cenário do animê Castelo no Céu (Sankei)

Parecidas com as ruínas misteriosas que servem de pano de fundo para o animê Castelo no Céu, do Studio Ghibli, as pessoas têm ido a esse local em Nagahama (Shiga), para gravar vídeos e tirar fotos. 

Publicidade

O local fica nas montanhas, a nordeste do Lago Biwa (Biwako). Tem ruínas da Mina Tsuchikura, de onde eram extraídos montes de cobre. Ainda restam túneis e estrutura dos prédios de concreto, cheios de animais-musgo, contrastando com a rica vegetação.

Ar tenebroso (Sankei)

Os cosplayers vão para lá nos finais de semana a fim de fazer belas produções nesse cenário. Mas, as autoridades alertam que oferecem perigo, pela deterioração, por isso, pedem que não entrem e tirem fotos do lado de fora.

Época áurea dos mineiros

Túnel por onde era escoado o minério (Sankei)

Nesse local a mina teve seu período áureo em 1960, com cerca de mil pessoas de 180 famílias no local, morando em um vilarejo nas proximidades. 

O governo da província de Shiga estabeleceu uma meta de designá-la como a primeira área de conservação do meio ambiente natural em três anos. Foram encontradas 162 castanheiras-da-Índia gigantescas, com troncos que chegam a ter 3 metros de circunferência.

A cidade de Nagahama está implementando tours para visitar as ruínas e apreciar as castanheiras. Pode estar próximo o dia em que não apenas os jovens cosplayers, mas também aqueles que estão interessados ​​em passeios ecológicos colocarão o local no centro das atenções.

Para ir até lá, toque aqui para abrir o mapa.

Concreto com o cenário verde dá um ar misterioso (NHK)

Fontes: NHK e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!