Colisão entre trem e veículo kei causa acidente fatal

Colisão entre trem e veículo kei deixa 1 morto em Yamagata

Imagerm: ANN

Um veículo kei colidiu contra trem em cruzamento ferroviário no bairro de Oguni (Yamagata) por volta das 14h10 de domingo (16).

Publicidade

Takao Suzuki, 85, motorista do kei, ficou gravemente ferido no acidente e foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O cruzamento é totalmente aberto, sem dispositivos ou barras para contenção da passagem de carros. Segundo a polícia, o condutor do trem havia buzinado para alertar o motorista, que tentou frear o carro, mas já era tarde demais. O veículo foi arrastado por cerca de 100 metros e ficou totalmente destruído.

A Linha Yonesaka, que liga as estações de Oguni e Sakamachi, em Niigata, ficou interditada por cerca de 4 horas e voltou a funcionar às 18h do mesmo dia.

Fonte: NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hiroshima, Okayama e Hokkaido: o que muda no estado de emergência

Publicado em 17 de maio de 2021, em Sociedade

Os 3 governos locais querem frear o número diário de novos casos de infecção nesse período do estado de emergência.

Brinquedos impedidos de serem usados, no Urayasu Sogo Park, cidade de Okayama (Sanyo Shimbun)

As 3 províncias – Hiroshima, Okayama e Hokkaido – foram adicionadas como alvo do estado de emergência devido ao aumento da infecção pelo novo coronavírus, a partir de domingo (16), até 31 deste mês.

Publicidade

O governo do país tem como objetivo reduzir o número diário de pessoas com resultado positivo, em cooperação com as autoridades locais e a população.

Aos estabelecimentos como bares e karaokês que costumeiramente têm bebidas alcoólicas no menu, foi solicitado o fechamento temporário. No caso de restaurantes, casas de petisco e lanches, o pedido foi de redução do horário de expediente, até as 20h.

Em geral, às grandes instalações como shopping centers, foi solicitada a redução do horário de expediente até 20h. Em Hiroshima o pedido foi de fechamento no final de semana, exceto para os supermercados e farmácias, os quais vendem artigos de primeira necessidade.

Os brinquedos dos parques públicos da cidade de Okayama foram fechados temporariamente nesse período. 

A província de Hiroshima tem a intenção de reduzir em até 80% o percentual de contato entre as pessoas. Por isso, o governo local pediu para a população se abster de sair – reduzindo em até 50% as saídas – e às empresas o incentivo do home office. 

No domingo Hokkaido teve 491 testados positivo, com soma de 30.328 nesta epidemia. Em Hiroshima foram 209, com soma de 8.386 pessoas infectadas. Okayama registrou 171 novos casos, somando 6.135.

Fontes: Sanyo News, RCC e Hokkaido Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!