Durante sacrifício dos porcos, agulha da injeção espeta funcionário

O acidente foi durante a atividade de sacrifício dos animais do criadouro em Tochigi, por causa da confirmação da peste suína.

Membros da Força de Autodefesa Terrestre envolvidos no trabalho de sacrifício (Prov. Tochigi)

Segundo informações do governo da província, de segunda-feira (19), ocorreu um acidente durante a atividade de sacrifício dos porcos em uma propriedade na cidade de Nasushiobara (Tochigi), no domingo (18), por volta das 20h50. 

Publicidade

Nesse criadouro foi confirmada a peste suína no dia anterior, por isso, os profissionais da saúde e funcionários da província estavam injetando droga letal nos animais. 

Um funcionário da província estava imobilizando um leitão para que o veterinário pudesse aplicar a injeção. No entanto, o animal reagiu e a agulha foi parar na coxa esquerda do funcionário público.

Ele foi socorrido e está internado para os cuidados, sem risco de vida.

Depois desse acidente o governo da província suspendeu o abate dos animais pela injeção de droga letal e passou a usar gás e eletricidade. 

“Vamos rever o manual da atividade de prevenção de epidemias para evitar recorrência”, disse um representante.

A atividade de sacrifício dos porcos envolveu 37 mil cabeças, de duas propriedades de suinocultura, depois da confirmação da peste suína clássica. Essa infecção foi confirmada pela primeira vez em 2018, depois de 26 anos, na província de Gifu. Esses de Tochigi são o maior caso de sacrifício já realizado no país.  

Fontes: Mainichi e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: Japão considera permitir que dentistas apliquem vacinas

Publicado em 20 de abril de 2021, em Sociedade

Pode haver escassez de médicos e profissionais da enfermagem assim que o programa de inoculação pegar o ritmo.

Governo considera tal ação porque pode haver falta de médicos e enfermeiros quando o programa de inoculação pegar o ritmo (ilustrativa/banco de imagens)

O governo japonês planeja permitir que dentistas administrem vacinas contra Covid-19, disse seu principal porta-voz na segunda-feira (19), em meio a preocupações de que haverá uma escassez de médicos e profissionais da enfermagem assim que o programa de inoculação pegar o ritmo.

Publicidade

“Vamos considerar o que é necessário para garantir que as pessoas no Japão possam ser vacinadas de forma rápida e segura”, disse o secretário-chefe do gabinete, Katsunobu Kato, em uma coletiva de imprensa sobre reportagens da mídia de que tal decisão poderia ser finalizada neste mês.

Desde o início do programa de vacinação do Japão em meados de fevereiro, cerca de 1,2 milhão de profissionais da saúde receberam pelo menos uma dose da vacina da Pfizer, a única aprovada pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do país.

Mais 13 mil pessoas com idade igual ou superior a 65 anos tomaram a primeira dose, de acordo com dados do governo.

O primeiro-ministro japonês Yoshihide Suga disse na segunda-feira que espera obter doses suficientes para todas as pessoas elegíveis até o fim de setembro através de envios adicionais da Pfizer, após conversas por telefone com Albert Bourla, CEO da gigante farmacêutica.

O Japão também firmou contratos de fornecimento com a AstraZeneca do Reino Unido e a Moderna dos EUA, mas essas vacinas ainda dependem de aprovação do ministério da saúde.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!