Avalanches nos Alpes em Nagano: feridos e uma morte

Ocorreram duas avalanches nas cordilheiras, onde os alpinistas ficaram soterrados. Um deles morreu.

Vista aérea da avalanche no Alpes do Norte (NBS)

Por volta das 10h de domingo (14) a polícia recebeu uma chamada de pedido de socorro. “Ocorreu uma avalanche, a qual envolveu algumas pessoas”, teria dito quem a chamou.

Publicidade

A avalanche ocorreu na encosta do Monte Norikura, na cidade de Matsumoto (Nagano), no Alpes do Norte, a uma altitude de 2,4 mil metros.  

Segundo a polícia, 5 alpinistas que estavam descendo foram atingidos e um esquiador que estava nas imediações ajudou no resgate das vítimas. Mas, um homem de 49 anos, de Yasu (Shiga), retirado com parada cardiorrespiratória, não resistiu.

Outras duas pessoas tiveram ferimentos considerados leves, no rosto e no braço.

A avalanche tinha cerca de 200 metros de largura e cerca de 300 metros de comprimento. 

“Foi num piscar de olhos. Quando me virei, todos estavam soterrados. Levei mais de uma hora para resgatar o último. Na verdade, foi uma situação medonha”, disse o esquiador que chamou pelo socorro e ajudou no resgate.

Cerca de 20 pessoas – alpinistas e esquiadores – se empenharam para retirar as vítimas da avalanche.

Avalanche no Alpes Central (NHK)

NosAlpes Central, em Senjojiki Cirque, igualmente em Nagano, ocorreu uma outra avalanche no mesmo dia, por volta das 8h50. 

Quatro alpinistas foram envolvidos, em um local a 2.680 metros de altura, sendo que um deles, um homem de 40 anos, de Nisshin (Aichi), teve lesões consideradas leves. Todos conseguiram sair desse desastre natural por conta própria.

Fontes: NHK, Yomiuri, NBS e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagoia: primeiro point de sakura já em plena floração

Publicado em 15 de março de 2021, em Tome Nota

Vale a pena fazer um passeio pela rua, seja caminhando ou de carro, para ver as primeiras cerejeiras floridas de Nagoia!

Primeiras cerejeiras floridas, no domingo (Nagoya TV)

O primeiro lugar em Nagoia (Aichi) a ter cerejeiras floridas já está atraindo pessoas pela beleza. São as das espécies Ookanzakura e um pouco da Kanhizakura, as quais florescem antes da popular Someiyoshino.

Publicidade

Em 1,4 quilômetro de uma rua de Higashi-ku há cerca de 140 árvores para encantar os pedestres. Por causa das flores os pássaros migrantes também se instalam, alegrando as pessoas com seus cantos. 

O começo foi em 1961 quando os residentes locais plantaram as primeiras 16 árvores, aumentando aos poucos, até se transformar em um point de visita.

Foto da rua florida (Chunichi)

Ainda é possível curtir esse encanto das flores de cerejeira, as quais têm um tom levemente mais forte do que as da variedade Someiyoshino. 

Conhecido como Okanzakura no Namiki-michi, o trecho começa em Izumi na Sakura-doori e se estende até Shirakabe. É belo tanto de dia quanto à noite. Veja o mapa abaixo e trace seu roteiro. 

Bom passeio!

Fontes: Nagoia TV e Chunichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!