Adolescente turco envolvido no acidente morre no hospital

O acidente fatal foi em uma demolição em Saitama, onde o menor estava ajudando.

Imagem ilustrativa de ambulância japonesa (Wikimedia)

Por volta das 17h20 de terça-feira (30) a polícia foi informada de um acidente em uma rodovia municipal, na altura de Shiba 4 chome, na cidade de Kawaguchi (Saitama).

Publicidade

Um jovem turco, de 17 anos, identificado como チョラク・ウズギュル・マムット, estava sinalizando para o motorista de uma escavadeira, quando essa tombou.

Uma mulher da vizinhança viu a ocorrência e chamou pelo 119. Foi socorrido mas morreu no hospital por causa do forte impacto no tórax. 

Segundo a polícia, o motorista da escavadeira estava carregando os detritos demolição na carroceria do caminhão e o menor estava na orientação das manobras. Ele ficou prensado entre a pá e o muro quando o veículo pesado tombou.

Fontes: Yomiuri e Saitama Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mudança na Olimpíada de Tóquio não prejudicará economia do Japão, diz FMI

Publicado em 31 de março de 2021, em Sociedade

Comentários do FMI ocorrem quando organizadores da Tokyo 2020 decidiram proibir a entrada de espectadores do exterior.

Bandeira do Japão e Tokyo 2020 (banco de imagens)

A chefe do Fundo Monetário Internacional – FMI, Kristalina Georgieva, disse na terça-feira (30) que a recuperação da economia do Japão não será prejudicada pela realização da Olimpíada de Tóquio sem espectadores, enquanto saúda a “forte resposta” do país à pandemia de coronavírus.

Publicidade

“Em termos de impacto econômico (a partir da mudança dos jogos), seria mínimo. Temos feito alguns cálculos e concluímos que isso não vai prejudicar a economia japonesa”, disse a diretora-geral em uma entrevista online para a agência Kyodo.

Em relação à previsão de crescimento do Japão para este ano, a instituição sediada em Washington está esperando uma revisão para cima de sua projeção de janeiro de que a terceira maior economia do mundo crescerá 3,1%, sugeriu ela.

O FMI divulgará seu relatório principal sobre a economia mundial na próxima semana.

Seus comentários ocorrem quando conselhos de organização da Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio decidiram formalmente no início deste mês que os jogos de verão proibirão a entrada de espectadores de outros países devido à pandemia de coronavírus.

Georgieva também disse que a decisão para realizar a Oimpíada nesse ponto é “claramente justificada” pelo progresso que foi feito até agora nos esforços de vacinação contra coronavírus.

O Japão também respondeu de forma apropriada, rápida e eficaz à crise de saúde e econômica, através de medidas como massivo estímulo fiscal e facilitação monetária, de acordo com Georgieva.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!