Trabalhador estrangeiro morre no caminhão de lixo

Ele estava fazendo a coleta de lixo no pátio de uma empresa de logística quando foi prensado pela prancha giratória do caminhão.

Imagem ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Segundo informações da polícia, pouco antes das 9h do feriado (11), ocorreu um acidente de trabalho no centro de distribuição conjunta de uma empresa de logística, em Fukuroi (Shizuoka).

Publicidade

O trabalhador Kanji Kim, 69 anos, de nacionalidade sul-coreana, foi encontrado prensado na placa giratória do caminhão de lixo. O médico que atendeu o caso confirmou sua morte no local.

Pessoas de uma empresa de entrega que chegaram no local viram o caminhão em movimento, sem ninguém, acharam estranho e chamaram pelo socorro.

Kim estaria trabalhando sozinho na coleta do lixo quando aconteceu o acidente. A polícia investiga detalhes dessa ocorrência. 

Fontes: SUT TV e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de violência doméstica atingem recorde de alta no Japão

Publicado em 13 de janeiro de 2021, em Sociedade

As pessoas estão passando mais tempo dentro de casa por conta da pandemia e consequentemente mais estressadas e preocupadas com a vida.

Mulher na janela com neve lá fora (ilustrativa/banco de imagens)

Casos de violência doméstica no Japão atingiram recorde de alta de mais de 130 mil no ano fiscal de 2020, com mais pessoas estressadas e preocupadas com a vida, visto que a pandemia de coronavírus as força a passar mais tempo em casa, de acordo com uma pesquisa do governo divulgada na terça-feira (12).

Publicidade

O número total de casos situou-se a 132.355 no período de abril a novembro, 4 meses antes do encerramento do ano fiscal em 31 de março, ultrapassando o nível de 2019 em 13 mil.

Houve mais de 15 mil casos por mês entre abril e novembro, com números particularmente altos em maio e junho, mostrou a pesquisa do Escritório do Gabinete.

“O número de casos violentos aumentou enquanto as pessoas passaram períodos mais longos em casa e ficaram mais estressadas e preocupadas com a vida”, disse um oficial do Escritório do Gabinete.

“Precisamos ficar de olho na situação e intensificar medidas após o governo ter declarado um segundo estado de emergência pelo coronavírus”, disse em uma coletiva de imprensa Seiko Hashimoto, ministra para igualdade de gênero.

De acordo com a pesquisa, houve 119.276 casos de violência doméstica no ano fiscal de 2019, que se encerrou em março de 2020, com Tóquio em primeiro, contabilizando 19.868.

A província de Chiba registrou o segundo maior número com 8.638 e Hyogo em terceiro, com 8.328.

Das pessoas que entraram em contato com centros de suporte e aconselhamento sobre violência doméstica, 37.044 viviam com crianças, com 23.337, ou 60% desses casos, podendo ter envolvido abuso infantil.

Os dados foram compilados após combinar consultas recebidas por centros de aconselhamento e suporte a nível nacional, assim como uma linha de apoio 24 horas lançada pelo governo em abril do ano passado.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!