Mega-acidente por causa do whiteout: 17 feridos e uma morte

Por causa dessa ocorrência uma pessoa perdeu a vida. Logo depois das 20h todos os veículos foram removidos do local de paralisação.

Um dos locais do acidente envolvendo caminhões e carros de passeio (ANN)

No mega-acidente ocorrido pouco antes do meio-dia de terça-feira (19), na via expressa Tohoku, na altura da cidade de Osaki (Miyagi), por causa do fenômeno whiteout, causou vítimas, incluindo uma fatal.

Publicidade

Foram 134 veículos em cerca de 900 metros da pista, mais de 200 pessoas envolvidas, sendo que o motorista de um carro de passeio, Yoshihiro Sudo, 65, de Ichinoseki (Iwate), morreu. Das 17 pessoas feridas, 2 estão em estado grave, informou a polícia.

Um dos envolvidos disse para a reportagem “não dava para ver nada à frente. Levei 3 batidas na traseira do carro e fiquei com medo”. Um motorista de caminhão disse “o pior de tudo é que a visibilidade era zero. Quando reduzi a velocidade por precaução bati no da frente”.

Logo depois das 20h os policiais, bombeiros e profissionais terminaram de remover todos os veículos envolvidos no acidente, o que causou paralisação. 

Embora a causa tenha sido whiteout, a polícia investiga detalhes de como começou o acidente. O que se sabe é que foi confirmada rajada de vento com velocidade instantânea de 28m/s, o que poderia ter levantado a neve acumulada causado o whiteout.  

Outro ponto, com mais caminhões e carros de passeio (ANN)

Fontes: Sendai TV, ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Monitoramento do vírus mutante e My Number para vacinação

Publicado em 20 de janeiro de 2021, em Sociedade

O governo passou instruções para monitoramento em todo país sobre a variante do coronavírus e outras medidas urgentes.

Suga em videoconferência com 7 governadores (NHK)

Na terça-feira (19), em videoconferência com governadores de 7 províncias o Primeiro-Ministro, Yoshihide Suga, discutiu 3 assuntos importantes em pauta.

Publicidade

Depois de tomar conhecimento de que há alta possibilidade da infecção da variante do coronavírus dentro da província de Shizuoka, disse que fará um esforço conjunto com as prefeituras para verificar a rota e fazer monitoramento. 

Variante do coronavírus e mais leitos

O Japão está vulnerável com esse vírus mutante desde que foi confirmada infecção pela variante britânica, na segunda-feira (18), em Shizuoka, em 3 pessoas. A mulher na faixa dos 20 anos não saiu da província desde o mês passado. Outra mulher, na faixa dos 40 anos e o homem na faixa dos 60, são pessoas com as quais teve contato próximo, e tiveram resultado positivo para essa variante do coronavírus. 

O outro assunto foi em relação à preocupação dos elevados números de novos casos de infecção. No dia em que foram confirmados mais de 100 óbitos, governo afirmou que a situação continua imprevisível. Solicitou aos governos locais medidas completas para frear a infecção entre os jovens.

Também disse que trabalhará para assegurar leitos para os pacientes em tratamento da Covid-19.

Vacinação e My Number

A vacinação em larga escala tem um calendário que prioriza as equipes médicas.  

  • 2.ª quinzena de fevereiro: cerca de 10 mil profissionais da saúde
  • Início a meados de março: cerca de 3 milhões de pessoas, incluindo profissionais da saúde
  • 2.ª quinzena de março: 36 milhões de idosos, com idade acima de 65 anos
  • abril: pessoas com doença subjacente
  • maio (previsão): população em geral, com idade superior a 16 anos

Takuya Hirai, ministro responsável pela revolução tecnológica, quer gerenciar o sistema de vacinação para a população através do uso do My Number. O assunto ainda está em discussão, embora defenda a importância do país gerenciar esses dados, especialmente se surgirem casos de efeitos colaterais. E afirmou que o sistema está preparado para isso, mas enfrenta opiniões contrárias. 

Fontes: NHK e IT Media

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!