Mega-acidente por causa do whiteout: 17 feridos e uma morte

Publicado em 20 de janeiro de 2021, em Acidentes

Por causa dessa ocorrência uma pessoa perdeu a vida. Logo depois das 20h todos os veículos foram removidos do local de paralisação.

Neste Artigo:
&nbspMega-acidente por causa do whiteout: 17 feridos e uma morte
Um dos locais do acidente envolvendo caminhões e carros de passeio (ANN)

No mega-acidente ocorrido pouco antes do meio-dia de terça-feira (19), na via expressa Tohoku, na altura da cidade de Osaki (Miyagi), por causa do fenômeno whiteout, causou vítimas, incluindo uma fatal.

Publicidade

Foram 134 veículos em cerca de 900 metros da pista, mais de 200 pessoas envolvidas, sendo que o motorista de um carro de passeio, Yoshihiro Sudo, 65, de Ichinoseki (Iwate), morreu. Das 17 pessoas feridas, 2 estão em estado grave, informou a polícia.

Um dos envolvidos disse para a reportagem “não dava para ver nada à frente. Levei 3 batidas na traseira do carro e fiquei com medo”. Um motorista de caminhão disse “o pior de tudo é que a visibilidade era zero. Quando reduzi a velocidade por precaução bati no da frente”.

Logo depois das 20h os policiais, bombeiros e profissionais terminaram de remover todos os veículos envolvidos no acidente, o que causou paralisação. 

Embora a causa tenha sido whiteout, a polícia investiga detalhes de como começou o acidente. O que se sabe é que foi confirmada rajada de vento com velocidade instantânea de 28m/s, o que poderia ter levantado a neve acumulada causado o whiteout.  

&nbspMega-acidente por causa do whiteout: 17 feridos e uma morte
Outro ponto, com mais caminhões e carros de passeio (ANN)
Fontes: Sendai TV, ANN e JNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE