Mega-acidente na via expressa envolve cerca de 200 pessoas

Publicado em 19 de janeiro de 2021, em Acidentes

Dentre elas, 8 estão feridas e foram socorridas. Os acidentes ocorreram em uma via expressa e, pelo menos 134 veículos foram envolvidos.

Neste Artigo:
&nbspMega-acidente na via expressa envolve cerca de 200 pessoas
Caminhões e carros de passeio na diagonal e transversal sobre as faixas da pista (helicóptero da FNN)

Segundo a polícia e o Corpo de Bombeiros, por volta das 11h50 de terça-feira (19) ocorreu um engavetamento na via expressa Tohoku, na altura da área de Furukawa, na cidade de Osaki (Miyagi).

Publicidade

A causa teria sido o fenômeno whiteout – condição climática que deixa tudo branco ou esmaecido. Aí os contornos ficam indistinguíveis e a visibilidade fica comprometida. Nesse momento, havia vento forte e caía neve. Por volta do meio-dia foi registrada uma rajada de vento de 28 metros por segundo ou 100km/h.

Foram confirmados 134 veículos – caminhões e carros de passeio – envolvidos em diversos acidentes, cerca de 200 pessoas e dentre 8 gravemente feridas foram socorridas. Pode ser que tenha aumentado o número de pessoas com lesões mais leves.

&nbspMega-acidente na via expressa envolve cerca de 200 pessoas
Imagem do helicóptero da ANN

Até às 16h15 bombeiros e policiais estão fazendo atividade conjunta para socorrer as pessoas, pois ainda prosseguia a paralisação nesse trecho de 900 metros. Além disso, é preciso retirar os caminhões e carros de passeio do acidente, alguns na transversal sobre as faixas.

Por causa desse acidente múltiplo a via expressa Tohoku está com as duas pistas fechadas, em um trecho de cerca de 30 quilômetros na província de Miyagi.

Assista às imagens gravadas pela NNN.

Fontes: FNN, ANN, KHB e NHK  

 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão