Acidentes em Tokai por causa da neve e gelo no asfalto

A paisagem branca pode ser linda visualmente, mas causa transtorno para os motoristas.

Rodovia 41, na quarta-feira (Gifu Shimbun)

Na província de Gifu nevou intermitentemente na quarta-feira (16). Por causa dos flocos brancos e da camada de gelo sobre o asfalto ocorreram diversos acidentes. 

Publicidade

No período da meia-noite até 15h de quarta-feira foram registradas 46 ocorrências, sendo que em um deles uma pessoa se feriu. Todas foram por conta da camada de gelo ou neve nas estradas, o que causou derrapagem. A maioria foi nas áreas da cidade de Gifu e de Tono.

Por volta das 17h55 de quarta-feira o trem da JR, linha Takayama, teve que interromper o percurso em Hida por causa da forte neve, impedindo a visibilidade. Até as 18h30 a JR teve que suspender a operação de 4 linhas expressas. 

Em Kuwana (Mie), na altura de Nagashima, um caminhão rompeu o guard rail e tombou na declive. Embora o motorista não tivesse ferimento visível, a polícia o encaminhou para o hospital. 

O motorista relatou que deslizou sobre o asfalto e capotou. Segundo o observatório meteorológico local a temperatura em Kuwana, nesse horário, era de 1,3ºC e o asfalto estava coberto com uma camada de gelo. 

Caminhã capotou na declive (ANN)

Fontes: Gifu Shimbun e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centenas de restaurantes japoneses fecham na Tailândia

Publicado em 17 de dezembro de 2020, em Ásia

A Tailândia ostenta uma grande concentração de restaurantes japoneses, mas muitos foram forçados a fechar neste ano devido à Covid-19.

Restaurante de sushi de esteira na Tailândia (banco de imagens PM)

A comida japonesa é popular por toda a Ásia.

Publicidade

A Tailândia ostenta uma grande concentração de restaurantes japoneses, mas muitos estabelecimentos foram forçados a fechar neste ano devido à pandemia de Covid-19.

A JETRO, uma organização relacionada ao governo que dá suporte a companhias japonesas que operam no exterior, conduziu uma pesquisa sobre restaurantes japoneses na Tailândia.

Ela descobriu que 726 haviam fechado as portas neste ano, um aumento de 90% em relação à pesquisa anterior e o maior número desde 2007.

“Podemos dizer que a razão para os fechamentos foi que a pandemia tornou a competição entre restaurantes mais exacerbada. Alguns deles até mudaram para oferecer diferentes estilos de comida”, disse o presidente da JETRO Bangkok, Atsushi Taketani.

Os fechamentos ocorrem enquanto a economia tailandesa, que é altamente dependente do turismo, continua a sofrer em decorrência da pandemia.

Segundo a JETRO, a proporção de fechamentos de restaurantes pode continuar em 2021.

Enquanto isso, mais de 1,1 mil novos restaurantes foram abertos, um tendência sendo levada pelo crescente apetite da Tailândia pela culinária japonesa.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!