Acidente na via expressa em Nagoia interrompe tráfego

Um caminhão tombou na via expressa, fechando as 3 faixas da pista sentido Mie.

Tombou de forma a fechar as 3 faixas (Chunichi)

Por volta das 10h30 de quinta-feira (24) um caminhão capotou na via expressa Isewangan, na altura de Minato-ku Kinjo Futo, em Nagoia (Aichi).

Publicidade

Ao tombar na transversal fechou as 3 faixas da pista sentido Mie. Por isso, o trecho entre as IC de Minato Chuo a Tobishima ficou fechado a partir desse horário. 

O local fica bem perto do parque temático Legoland Japan e do Port Messe Nagoya. Como há a necessidade de remover o caminhão e o contêiner, usando maquinários pesados, esse trecho da via expressa deverá ficar interditado por longo tempo.

Segundo informações da polícia, o motorista deve ter feito alguma manobra errada. Teve leve ferimento na mão direita.

Fontes: Chunichi, CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacina contra coronavírus no Japão: ordem de prioridade e calendário

Publicado em 24 de dezembro de 2020, em Sociedade

O Japão quer começar a vacinação contra o novo coronavírus o mais rápido possível.

Imagem ilustrativa da NHK

Na quarta-feira (23), o Subcomitê do Governo de Controle de Doenças Infecciosas do Novo Coronavírus, presidido pelo médico e infectologista Shigeru Omi, apresentou um plano resumido sobre a ordem de prioridade e calendário da vacinação e seus procedimentos. 

Publicidade

Definiu-se por inocular primeiro o pessoal médico, os quais têm contato frequente com pessoas infectadas e, em seguida, estender o alvo aos idosos (pessoas com idade superior a 65 anos), depois aos não idosos com doenças subjacentes e ao pessoal que trabalha nas instituições de bem-estar.

Calcula-se que sejam cerca de 10 mil da equipe médica, cerca de 3 milhões de profissionais ligados à área médica como paramédicos e dos centros de saúde, e de 30 a 40 milhões de idosos.

Segundo o calendário de previsão, deve-se iniciar pelas equipes médicas na segunda quinzena de fevereiro e na primeira quinzena de março os profissionais ligados à área médica. Os idosos deverão ser inoculados por volta da segunda quinzena do mês seguinte. Em abril pretende-se vacinar os pacientes com condições subjacentes.  

Esses são aqueles que já se tratam de doenças respiratórias crônicas, cardíacas e renais, em tratamento de doenças advindas da função imunológica reduzida, além da hipertensão e câncer, ou aqueles com IMC-índice de massa corporal acima de 30, com obesidade.  

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência apresentará a proposta na reunião de especialistas, a ser realizada no dia 25. Se os alvos de prioridade e calendário forem aprovados todos os prefeitos serão comunicados para os procedimentos.

Fontes: Mainichi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!