Acidente fatal deixa 2 feridos, um em estado grave

Polícia investiga caso de acidente que deixou 2 feridos na cidade de Koga, em Ibaraki.

Imagem: ANN

Por volta da 1h de domingo (15), a polícia recebeu um chamado de emergência informando sobre 2 homens caídos no chão após acidente na cidade de Koga (Ibaraki).

Publicidade

Segundo a polícia, eles trabalham na agência de serviços de motorista, sendo que um está em estado grave. As autoridades explicam que encontraram apenas o carro da agência, com a porta traseira danificada, no local do acidente.

A polícia suspeita que um outro veículo bateu na lateral do carros das vítimas e fugiu do local. Devido ao impacto, as duas vítimas foram jogadas para fora do carro e caíram no asfalto.

Fonte: ANN News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Gunma: terceira onda e iniciativa do brasileiro na conscientização

Publicado em 16 de novembro de 2020, em Sociedade

A província que tem águas termais famosas e muitos residentes estrangeiros pode ter entrado na terceira onda. Iniciativas para impedir o aumento da infecção.

Cartaz nos estabelecimentos comerciais de Oizumi (ANN)

Segundo o jornal local Jomo as instalações das águas termais de Kusatsu-cho, famosas em todo país, estão tomando medidas para não aumentar a propagação do novo coronavírus. 

Publicidade

No primeiro final de semana com elevado número de novos infectados pela Covid-19, especialmente no sábado, Kusatsu Onsen voltou a ter visitantes de diversos locais do país, com a campanha Go To Travel. 

“Tememos que saia uma pessoa infectada daqui, por isso, não há outra escolha senão trabalhar integralmente na prevenção em toda esta área de fontes termais”, disse o representante da associação de turismo local. 

Brasileiro em ação sobre sanmitsu 

Mário Makuda colando um cartaz na loja (ANN)

O empresário brasileiro Mário Makuda, foi destaque da reportagem da ANN, de sexta-feira (13). Como a província já teve recentemente 80% de estrangeiros nos novos casos de infecção, Makuda, que é membro do Conselho dos Cidadãos do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio, mostra um cartaz elaborado para conscientização. 

Explica que há cerca de 100 estabelecimentos comerciais em Oizumi, onde percorreu para pedir cooperação para colar o cartaz explicando sobre o sanmitsu em português, com uma linguagem de fácil compreensão. Bem ilustrado com o título Stop Covid-19, explica 3 coisas a serem evitadas: espaço fechado, aglomeração e proximidade. 

Em setembro 29 brasileiros testaram positivo em uma indústria de Ota. Por isso, o governo da província vem providenciando divulgação em vários idiomas. Makuda reforça a importância das 3 ações importantes para evitar o contágio.

A província de Gunma tem cumulativo de 956 pessoas infectadas e 20 óbitos, até domingo (15).

As barras em amarelo são os novos casos diários e a linha pontilhada em azul é o cumulativo (News Digest)

Fontes: Jomo Shimbun, News Digest e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!