Menina de 6 anos morre atropelada pelo trem, em Gifu

Ainda não se sabe o que a menina estava fazendo naquele cruzamento com cancela.

Policiais e bombeiros no cruzamento da linha férrea (Nagoya TV)

Por volta das 16h25 de terça-feira (13), uma menina de 6 anos foi atropelada pelo trem da companhia Meitetsu, em um cruzamento na cidade de Hashima (Gifu). 

Publicidade

O condutor de 49 anos disse para a polícia “vi a criança sozinha sobre os trilhos, freei repentinamente, mas não deu tempo”, lamentando pela morte dela.

O óbito foi confirmado no local, causado por forte lesão craniana, segundo a polícia.

O trem é da linha Takehana, o qual saiu de Kasamatsu com destino a Shin-Hashima, com 2 vagões. Havia 65 passageiros, os quais não se feriram com o freio.

Nesse cruzamento estreito, com menos de 2 metros de largura, os carros não trafegam, somente pedestres. No momento do acidente a cancela estava funcionando, a qual desce a uma altura de 1 metro acima do solo. A menina estava a cerca de 30 metros do cruzamento, sobre os trilhos.

Na ocasião não se sabia da identidade da criança e a polícia investiga isso, além da circunstância do acidente. 

Fontes: Mainichi, Tokai TV e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Análise revela substâncias do mau cheiro em Yokohama

Publicado em 14 de outubro de 2020, em Sociedade

Foram várias as substâncias encontradas no odor, causa de dezenas de reclamações na capital de Kanagawa.

Equipe da prefeitura de Yokohama em coletiva de imprensa (NHK)

Representantes da Prefeitura de Yokohama realizaram uma coletiva de imprensa às 17h30 de terça-feira (13) para explicações sobre o odor na cidade. 

Publicidade

Segundo os resultados da análise do material colhido, das amostras do ar dos pontos onde geraram dezenas de reclamações de mau cheiro foram detectadas concentrações muito elevadas de determinadas substâncias.

Com uma concentração mais de 10 vezes maior do que a atmosfera normal da cidade, foram detectados isopentano e pentano, ambos voláteis. Outro encontrado foi o butano, com 3 vezes mais de concentração do que o normal.

Além disso, etileno e acetileno, gerados durante a queima de madeira também foram detectados em mais de duas vezes que a concentração normal.

Disseram que nenhum deles afeta a saúde da população no momento, mas a outra informação continua deixando o povo intrigado.

O ponto de interrogação continua pois disseram desconhecer a causa da alta concentração dessas substâncias. Por isso, a prefeitura irá cooperar com a província e o país para procedimentos de averiguação da causa. 

Desde o início do mês foram mais de 40 queixas registradas na cidade de Yokohama. Na província de Kanagawa há denúncias de uma série de odores ofensivos na área da Península de Miura desde junho. Em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente a causa está sendo investigada.

Cidades onde o povo vem sentindo odores (NHK)

Fontes: ANN, NHK e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!