Dois morrem pela queda no bueiro

Os trabalhadores tinham terminado o serviço quando um caiu no bueiro. O que foi tentar salvá-lo também caiu e os dois morreram no hospital.

Bueiro onde ocorreu o acidente (JNN)

Por volta das 20h de terça-feira (20) um homem ligou para o Corpo de Bombeiros pedindo para socorrer os colegas de trabalho, informando que ambos caíram em um bueiro, em Hongo, cidade de Tsuchiura (Ibaraki).

Publicidade

Cerca de 2 horas e meia depois os bombeiros fizeram o resgate e foram levados para o hospital mas não resistiram.

Os dois são japoneses, Yosuke Saeki, 41, e Yuuki Okano, 38. Segundo levantamento da polícia eles fizeram o serviço de remoção do lodo no sistema de esgoto. Quando terminaram Saeki estava subindo pela escadaria quando caiu. Okano foi tentar ajudá-lo e caiu também.

A polícia está investigando a causa do acidente pois detectou sulfeto de hidrogênio e monóxido de carbono no local.

Fontes: NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple é top e Toyota entre as 10 marcas globais

Publicado em 21 de outubro de 2020, em Notícias do Mundo

O ranking da Interbrand 2020 mostra as marcas globais mais famosas, analisadas em valores monetários.

Reprodução do ranking da Interbrand

A Interbrand, a maior empresa de branding do mundo, anunciou o ranking de avaliação de valor das marcas globais – Best Global Brands 2020. Este ranking mostra as marcas que estão expandindo seus negócios globalmente, converte em valores monetários e as classifica. 

Publicidade

Esta é a 21.ª edição, a qual tem uma peculiaridade: instabilidade e incerteza aceleradas pelo desastre do novo coronavírus, o qual teve grande impacto no ranking. 

A Apple brilha em primeiro lugar por 8.º ano consecutivo, com crescimento do valor da marca em 38%. Logo abaixo está a Amazon, com aumento de 60% pois as pessoas do mundo fizeram mais compras online por causa da pandemia.

A Microsoft ficou em terceiro o Google, que estava em segundo lugar desde 2013, caiu 1% ano a ano, para o quarto lugar.

A Samsung ficou em 5.º lugar e apareceu pela primeira vez no top 5. A japonesa Toyota ficou atrás da Coca-Cola, em 6.ª posição. 

As marcas de mídia social e comunicação tiveram grandes avanços, com Instagram, YouTube e Zoom classificadas nas Melhores Marcas Globais pela primeira vez. 

As 5 principais marcas em crescimento são Amazon, Microsoft, Spotify, Netflix e Adobe. As marcas de serviço online se desenvolveram devido à influência do novo coronavírus. 

Além disso, PayPal, Mastercard e Visa também estão aumentando seu valor de marca, devido à mudança na forma de pagamento por causa da pandemia. 

Zara e H&M tiveram que fechar muitas lojas por causa da crise e seus valores tiveram queda mas ainda permanecem no ranking.

Veja o print do ranking divulgado pela Interbrand.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!