Carro avança no ponto de ônibus e fere 8

O atropelamento de várias pessoas ocorreu no período da manhã, em Yokohama.

À esq. o carro prateado, causa do acidente (ANN)

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, pouco antes das 12h, de sexta-feira (16), ocorreu um acidente no ponto de ônibus em Kanazawa-ku, cidade de Yokohama (Kanagawa).

Publicidade

O pedestre que viu o acidente ligou para o 119 dizendo “um carro subiu na calçada e entrou no ponto de ônibus”.

As 6 pessoas que estavam no ponto foram socorridas, junto com o passageiro do carro e a motorista, na faixa dos 50 anos, portanto 8 feridos no total. A polícia não divulgou o grau de lesão das vítimas.

O local onde ocorreu o acidente é uma avenida de 2 faixas em cada pista, com uma curva suave. Depois de subir na calçada parece que o carro só parou com o choque contra uma árvore.

Fontes: ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tecnologia 5G no Japão: impulso com modelos iPhone 12

Publicado em 16 de outubro de 2020, em Tecnologia

Com a chegada dos smartphones da Apple o uso da tecnologia 5G no Japão vai dar uma alavancada. Veja como está a rede no momento.

À esq. iPhone Pro (divulgação) e à dir. imagem 5G (ADMC para Pixabay)

Os modelos do iPhone 12 anunciados pela empresa da Maçã na quarta-feira (14), são aptos a usar a tecnologia de quinta geração ou 5G, ultrarrápida. 

Publicidade

As operadoras KDDI au, NTT Docomo e SoftBank iniciaram os pedidos de reserva na sexta-feira (16) e as vendas começam sequencialmente em 23 deste mês.

O iPhone 12, compatível com 5G, vai ser o alavancador do uso dessa tecnologia pelo povo japonês, pois a Apple tem uma fatia esmagadora de usuários através dessas 3 grandes operadoras. 

A tecnologia 5G permite comunicação de alta velocidade – 10 vezes mais rápida que a atual 4G – e grande capacidade. A quantidade de dados que pode ser enviada é mil vezes maior. Se pode baixar filmes rapidamente, em questão de segundos; desfrutar dos serviços de VR- realidade virtual e AR-realidade aumentada com mais facilidade. Além disso, a IoT-Internet of Things, que conecta tudo ao nosso redor, como eletrodomésticos e automóveis, deve acelerar.

Áreas de cobertura

Previsão da área de cobertura para 2023, em amarelo (Soumu)

Com tanta expectativa pela chegada de um modelo compatível com 5G, é preciso saber da área de cobertura dessa nova tecnologia.

Embora todas as 3 grandes operadoras tenham anunciado o início em março deste ano as áreas de cobertura no momento – outubro de 2020 – ainda são limitadas. A Rakuten, a mais recente no mercado como operadora, havia anunciado que começaria em junho mas atrasou devido aos efeitos do novo coronavírus. Começou no final de setembro.

Poucos pontos ainda

A Docomo informa os pontos onde se pode ter acesso, sem um mapa para visualização. Pode-se observar que são poucos os pontos. Toque aqui para selecionar a região e ver a informação em lista. 

A Softbank informa através de mapa, mas como a outra, os pontos ainda são poucos, em tom pink. Veja o mapa tocando aqui.

À esq. pontos em Nagoia e à dir. em parte de Tóquio (reprodução au)

O mesmo se pode dizer em relação a au, com mais pontos em Tóquio do que em outras capitais como Osaka e Nagoia. Mas vale a pena dar uma olhada no mapa. Para verificar os pontos em coral ou goiaba é preciso ampliar o mapa (toque aqui).

O futuro é bem otimista em relação à tecnologia 5G mas o presente ainda tem limitações. Se estiver dentro de uma das lojas das operadoras certamente irá ficar animado, mas depois que sair verá que voltou para LTE. Isso não é problema para se decidir por um iPhone 12 mini ou Pro, pois pode ser usado com 4G (LTE). 

Segundo informações do Ministério dos Assuntos Internos e das Comunicações a previsão de cobertura de 98% no país, de Hokkaido a Okinawa, ocorrerá em 2023.

Fontes: Soumu, Dot Asahi e operadoras

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!