Dois da patrulha da Nexco atropelados na Higashi Meihan

O atropelamento ocorreu na via expressa Higashi Meihan, quando os dois patrulheiros da Nexco estavam fazendo restrição de tráfego.

Higashi Meihan (Tokai TV)

Por volta das 10h30 de segunda-feira (7), nas proximidades do Ooyamada Parking Area, em Kuwana (Mie), 2 funcionários do patrulhamento da Nexco, empresa gestora da via expressa Higashi Meihan, foram atropelados. 

Publicidade

Estavam fazendo restrição de tráfego de uma faixa por causa de um acidente ocorrido há poucos minutos. 

Segundo apurou a polícia ocorreu um choque entre dois veículos, que por consequência mais um foi atingido, e esse, por sua vez, acabou atropelando os dois patrulheiros. 

Foram socorridos e levados para o hospital, onde se constatou que os ferimentos foram leves. Outras 4 pessoas que estavam nos veículos do acidente também tiveram lesões e foram socorridas.

A polícia investiga detalhes do acidente.

Fonte: Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agência de Meteorologia faz melhoria nas informações sobre tufões

Publicado em 8 de setembro de 2020, em Sociedade

A melhoria começa com a informação precoce da previsão da formação do tufão ainda quando é ciclone tropical, usando recurso do supercomputador.

Imagem ilustrativa de tufão (PxHere)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou na segunda-feira (7) que a partir das 15h de 9 deste mês passará a informar mais cedo sobre a previsão de formação de um tufão ainda quando é ciclone tropical. 

Publicidade

Outra informação importante para a população é a previsão do curso. Até então essa previsão para os próximos 3 dias. Mas, a partir dessa data passará a informar sobre a possibilidade dos próximos 5 dias.

A precisão da previsão do curso e força foi aprimorada com a melhoria da capacidade de cálculo pelo sistema do supercomputador atualizado em junho de 2018. Como resultado a AMJ será capaz de fornecer previsões dentro de 24 horas antes que o ciclone tropical se transforme em tufão, além do aumento do período de previsão do curso. Assim, espera-se quando um ciclone tropical ou tufão se aproximar do Japão possam ser tomadas medidas de prevenção de desastres antecipadamente.

E a partir de março de 2021 a agência planeja começar a fornecer informações com mais precisão sobre a probabilidade de uma determinada região entrar na área de tempestade do tufão, antes das 24 horas do horário previsto.

A melhoria no sistema foi feita porque do no passado um ciclone tropical evoluiu para o tufão, o de n.º 15, nas águas próximas ao Japão, cerca de 3 dias antes de passar sobre a região afetada. Muitas vozes da região afetada, relacionadas à prevenção de desastres, teriam dito que gostariam de ter obtido informações antes.

Diante dessa mudança nas informações, a AMJ espera que seja útil aos órgãos relacionados à prevenção.

Fontes: Mainichi e Travel Watch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!