Acidente fatal na obra com a queda da parede de concreto

Um trabalhador morreu na obra e outro que tentou ajudá-lo se feriu. A polícia se apressa para identificar o corpo.

Cena do local fotografada pelo helicóptero do jornal Yomiuri

Segundo informações do Departamento de Polícia Metropolitana, pouco depois das 11h30 de terça-feira (29), entrou uma chamada de pedido de socorro dizendo “a parede desabou”.

Publicidade

O acidente foi em Itabashi-ku Narimasu, Tóquio, em um canteiro de obra de construção de uma casa.

Os trabalhadores estavam fazendo uma atividade de reforço da parede de 2 de altura e 15 metros de comprimento, quando essa desabou. Um deles que estava próximo ficou soterrado. Quando os policiais chegaram ele já estava morto. A delegacia se apressa para conferir sua identidade, aparentando ter idade na faixa dos 50.

Um outro trabalhador que tentou salvá-lo bateu a cabeça contra um equipamento pesado e foi socorrido. 

A polícia está investigando esse acidente de trabalho, verificando as circunstâncias detalhadamente. 

Fontes: ANN, NHK e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cuidado com chamadas de números misteriosos

Publicado em 30 de setembro de 2020, em Sociedade

Especialistas recomendam não atender às chamadas telefônicas de números estranhos, com prefixo de outros países. São de golpistas.

Exemplo de um número de telefone fornecido pela Tobila Systems para NNN

Chamadas de números de telefones ainda misteriosos intrigam os usuários de smartphone no Japão. Ainda não se sabe quantas dessas chamadas já entraram mas há relatos de mais de 5 mil por dia, segundo matéria da NNN de terça-feira (29).

Publicidade

Em geral têm prefixos de números dos países de origem como +1, +855, +83 ou +422. Esses últimos são desconhecidos, ou seja, não existem. 

De acordo com relato de um entrevistado, residente em Okinawa, em 25 deste mês, quando atendeu ouviu voz feminina e ele teria dito “excuse me”. Mas a voz falando em chinês continuou, o que se supõe que seja um áudio gravado. 

O representante da empresa Tobila Systems avalia que é preciso cuidado pois já tem vítimas de golpe.

Uma mulher que compreende e fala o mandarim recebeu um telefonema e ouviu do interlocutor “foram enviados para uma pessoa de Wuhan 10 cartões de conta bancária e uma grande quantidade de máscaras, em seu nome e número de telefone. Isso é ilegal”.

O sujeito se identificou como sendo funcionário da Segurança Pública da China. “Para resolver este problema é preciso fazer pagamentos”, teria dito. Assim, a mulher fez depósitos com total de 4,41 milhões de ienes.

Há outros relatos de pessoas que receberam a chamada com corte ao atender. Retornaram a ligação e tiveram debitados de sua conta 500 ienes pela “chamada internacional”. 

O representante da empresa Tobila Systems aconselha a não atender esse tipo de chamada, tampouco retornar a ligação pois pode entrar na lista dos criminosos. A Docomo informa que não é gerado nenhum custo ao atender esse tipo de chamada, mas se retornar pode ser que a ligação não seja completada ou incida custo se o interlocutor atender. 

Fontes: NNN e Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!