Explosão no caminhão parado no sinal

Um caminhão estava parado no sinal vermelho quando aconteceu a explosão, danificando outros 7 veículos.

Caminhão todo danificado (Chugoku Shimbun)

Por volta das 16h20 de quarta-feira (19), um caminhão estava parado respeitando o sinal vermelho quando ocorreu a explosão. Embora o para-brisa tenha explodido e a carroceria tivesse gravemente danificada, o homem de seus 20 anos que dirigia está salvo, com apenas uma leve queimadura no rosto.

Publicidade

O incidente ocorreu em uma rodovia da província em Mikado-cho, cidade de Fukuyama (Hiroshima).

Segundo informações da polícia a explosão ocorreu quando o motorista resolveu fumar e usou o isqueiro. Não se deu conta de que no interior da cabine havia gás do spray usado para resfriar o corpo. “Estava calor e passei o spray por cerca de 30 segundos no corpo”, contou.

“Ao usar o isqueiro repentinamente aconteceu a explosão. Logo vi que estava sem o teto e a porta”, contou o motorista assustado.

Os fragmentos do caminhão danificaram 7 carros ao redor.

Segundo o Corpo de Bombeiros “os sprays de resfriamento geralmente contêm gases como o éter dimetílico, mais pesados que o ar ​​e inflamáveis. No carro, não basta abrir o vidro para fazer circular o ar, pois essas partículas podem ficar na altura dos pés”, explicou. Recomendou para ter muito cuidado ao usar esse tipo de spray. 

Fontes: Asahi e Chugoku Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Osaka e Fukuoka serão apontadas como centros financeiros internacionais após pandemia

Publicado em 20 de agosto de 2020, em Sociedade

O surto de coronavírus aumentou a necessidade para mais descentralização de Tóquio.

Na imagem, a cidade de Osaka (banco de imagens PM)

O governo decidiu apontar áreas regionais como Osaka e Fukuoka para atrair instituições financeiras estrangeiras, mudando de sua abordagem focada em Tóquio para criar um centro financeiro global após a pandemia de coronavírus, disseram na terça-feira (18) fontes com conhecimento do assunto.

Publicidade

A adição das duas áreas também ocorre quando o recente domínio cada vez mais restritivo da China sobre Hong Kong aumentou preocupações sobre o status da região semiautônoma como principal centro financeiro na Ásia e o governo japonês espera que essas áreas se tornem um novo ímã para companhias e pessoas qualificadas.

Apesar de impulso renovado para estimular a atratividade do Japão como centro financeiro, o país ainda enfrenta desafios, incluindo taxas corporativas e de impostos mais altas do que Hong Kong e Singapura, e a barreira do idioma para procedimentos administrativos que geralmente são complicados. Um outro fator de risco é que o Japão é propenso a desastres naturais.

As fontes disseram que o governo planeja estabelecer serviços consultivos em Osaka e Fukuoka para instituições estrangeiras ao alocar 50 milhões de ienes em um orçamento estatal para o ano fiscal de 2021 a partir de abril.

O surto de coronavírus aumentou a necessidade para mais descentralização de Tóquio.

Osaka é o centro da região Kansai que inclui as províncias de Quioto e Hyogo e tem um estoque integrado e mercado futuro de commodities. Osaka e Fukuoka também foram identificadas pelo governo como áreas estratégicas para desregulamentação.

A recente imposição de Pequim de uma lei de segurança nacional sobre Hong Kong causou indignação internacional e levantou preocupações de que a antiga colônia britânica se tornará menos amigável aos negócios e firmas estrangeiras sairão. Após seu retorno em 1997 ao domínio chinês, Hong Kong recebeu a promessa de um alto grau de autonomia por 50 anos.

“É natural que as pessoas começarão a mudar para o Japão e Singapura (de Hong Kong)”, disse o ministro das finanças Taro Aso em uma coletiva de imprensa no início de agosto. “Precisamos estar conscientes da posição do Japão como centro financeiro e endereçar essa questão”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!