Braço amputado ao ser jogado da moto aquática

O acidente com a moto aquática foi no domingo e, ao ser jogado, o homem perdeu parte do braço.

Praia de Oppama (foto de arquivo do Kyoto Shimbun)

Por volta das 10h50 de domingo (9) a Guarda Costeira recebeu uma chamada de socorro na praia de Oppama, situada em Shimakage, cidade de Miyazu (Quioto), na Baía de Wakasa.

Publicidade

Segundo a Guarda Costeira de Miyazu, a cerca de 10 metros da praia, um homem de Fukuchiyama, 28 anos, foi jogado da moto aquática que tinha uma corda amarrando um brinquedo para atividade marinha.

De acordo com o levantamento esse homem substituiu o pai, 53 anos, para pilotar a moto aquática. Quando puxou a corda, por algum motivo a moto aquática disparou. Quando foi jogado a corda deve ter envolvido o seu braço, perdeu parte dele e está em estado muito grave. 

A guarda está apurando detalhes do acidente.

Fonte: Kyoto Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor perigoso de até 36ºC continua

Publicado em 10 de agosto de 2020, em Sociedade

No domingo a temperatura máxima chegou a 37,2ºC, colocando a vida em risco. Como o calor continua, cuidado com insolação e hipertermia.

Em roxo e vermelho calor perigoso na previsão das 14h de segunda-feira (Weather News)

No domingo (9) a temperatura máxima mais alta de todo o Japão foi na cidade de Shizuoka (província homônima), com termômetro registrando 37,2ºC. Em Quioto (província homônima) foi de 36ºC, enquanto em Hikone e Otsu (Shiga) os registros foram de 35,5ºC e 35,3ºC, respectivamente.

Publicidade

E esse calor, que chega a ser perigoso para a saúde, continua na segunda-feira (10), nas regiões de Hokuriku, Kansai, Tokai e Kanto, podendo chegar a 37ºC. 

Cuidado com os emojis em vermelho e laranja (infográfico: Tenki)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão tem 5 indicadores para o calor, em Em azul significa tranquilidade, em verde cuidado, em amarelo vigilância, em laranja estrita vigilância e em vermelho perigo. 

Por isso, nessas regiões sinalizadas em vermelho convém buscar locais refrescantes, hidratar-se com frequência e fazer refeições nutritivas para prevenção à hipertermia, pois nas saídas é preciso usar máscara. 

O calor deverá continuar durante todo o feriado. Por isso, cuide-se!

Fontes: Kyoto Shimbun, Weather News e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!