Engavetamento na Chuo, por causa da chuva, gera 2 feridos

Sob chuva 7 veículos colidiram na via expressa Chuo, na altura de Gifu, ferindo 2 pessoas. Tráfego ficou interrompido por 6 horas e meia.

Engavetamento na Chuo (CTV)

Por volta das 21h45 de segunda-feira (6) um veículo de passeio derrapou por causa da chuva e colidiu contra o guard-rail na via expressa Chuo, na altura de Kawai Izumi-cho, em Toki (Gifu). 

Publicidade

Logo depois um caminhão chocou-se contra esse veículo e mais outros seguidamente, no total de 7 envolvidos, entre carros de passeio e de grande porte.

O motorista do primeiro veículo, de 21 anos, teve ferimento considerado leve, mas o outro, do caminhão que bateu em seguida, de 42 anos, teve fortes lesões na cabeça e no rosto, além de fratura no quadril. Ele se encontra em estado grave. 

Por causa desse engavetamento a pista sentido Nagano, o trecho entre as IC de Mizunami a Toki, ficou interrompido para tráfego por 6 horas e meia. 

Fontes: Asahi e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indispensável enguia mais em conta no verão 2020

Publicado em 7 de julho de 2020, em Economia

Com o número de alevinos da enguia mais elevado espera-se que o preço caia um pouco na temporada 2020, já que são indispensáveis para o combate do ‘natsubate’.

Unagidon, um dos pratos típicos de verão e um dos mais consumidos nessa estação (NHK)

Natsubate é um conjunto de sintomas causados ​​pela perturbação do sistema nervoso autônomo devido ao calor do verão, com fadiga e falta de energia. 

Publicidade

Para evitar esses sintomas é recomendada a ingestão da enguia ou unagi em japonês, pois é um pescado rico em vitaminas A e do complexo B, especialmente a B1 e B2, imprescindíveis para combater o cansaço e também antiinflamatórios. Além disso ainda fornece cálcio, D, DHA e EPA.

É por isso que o povo japonês aprecia tanto o unagi donburi, uma tigela de arroz coberta com fatias da enguia assada.

O recolhimento de alevinos – peixes recém-saído dos ovos – da enguia  aumentou pelo menos 4,5 vezes mais do que na temporada passada.

Segundo a Agência de Pesca, a captura doméstica de enguias jovens de novembro do ano passado a abril deste ano foi de 17,1 toneladas. Isso foi cerca de 4,5 vezes maior do que o índice histórico mais baixo na última temporada. Enfim, foi o maior nível em 6 anos.

Com esse aumento os alevinos passaram a ser negociados com cerca de 30% a menos do que no ano anterior. Como os alevinos são transferidos para cultivo em tanques por mais de meio ano, ainda levará algum tempo para refletir no preço final da enguia. 

Mas, de acordo com o grupo de aquicultores o preço de venda em 1.º deste mês é de 4,8 mil o quilo, o que representa cerca de 400 ienes a menos que no mesmo período do ano passado.

Nos últimos anos o preço da enguia tem sido mais elevado. Espera-se que para comemorar seu dia, em 21 deste mês, os consumidores possam desembolsar menos.

Fontes: NHK e Unaten

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!