Brasileiro morre em acidente de trabalho

Publicado em 14 de julho de 2020, em Acidentes

Um brasileiro enviado por uma empresa de Tóquio para o trabalho em Toyama sofreu acidente e morreu.

Neste Artigo:
&nbspBrasileiro morre em acidente de trabalho
Imagem ilustrativa de ambulância (Flickr)

Segundo informações da polícia um trabalhador brasileiro, Wilson Kenjirou Ideyama (イデヤマ・ウイルソン・ケンジロウ), 38 anos, residente em Minami Kasai, Edogawa-ku, na capital japonesa, morreu em decorrência de um acidente durante o expediente. 

Publicidade

Por volta das 20h45 de sábado (11) ele estava a serviço na empresa Clean Sangyo, de transporte e processamento de resíduos, situada em Fuchu-machi Nishi Hongo, cidade de Toyama (província homônima), encaminhado pela empresa de Tóquio, Belfor Japan, em Edogawa-ku. 

Dentro dessa indústria estava realizando o trabalho especializado de limpeza quando foi prensado entre a PTA-plataforma de trabalho aéreo e o teto. 

Uma pessoa que estava lá viu e chamou pelo 110. Ideyama foi transportado para o Hospital da Cruz Vermelha mas não resistiu ao choque que comprimiu o membro superior e morreu em seguida. 

De acordo com o levantamento da polícia o trabalhador brasileiro foi enviado pela Belfor Japan, especializada em descontaminação industrial, e estava lá há duas semanas. Ele mesmo operava a plataforma elevatória, onde ficava dentro de uma espécie de caixa protetora para a limpeza das paredes e teto, com pé direito de 8 metros de altura. 

No momento do acidente cerca de 10 pessoas estavam trabalhando. A polícia investiga a causa detalhada do acidente fatal.

Fonte: Kita Nihon Shimbunsha


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão