Trabalhador morre na explosão da Asahi Kasei de Shiga

Um homem que trabalhava no desmantelamento de equipamento em desuso foi vítima fatal de uma explosão na fábrica.

Bombeiros deixando o local do acidente de trabalho (MBS TV)

Por volta das 13h40 de quarta-feira (10), ocorreu uma explosão na planta Asahi Kasei Moriyama em Kojima-cho, na cidade de Moriyama (Shiga).

Publicidade

Na ocasião havia trabalhadores da obra de desmantelamento dos equipamentos antigos de fabricação de filme separador para baterias de íon-lítio. Eles viram um colega caído e chamaram pelo 119 para socorro. Um trabalhador de Himeji (Hyogo), de 42 anos, morreu. 

No momento da explosão cerca de 400 pessoas trabalhavam na planta e foram todas evacuadas. Nenhuma delas se feriu.

Segundo o Corpo de Bombeiros que atendeu o caso não ocorreu incêndio. Somente o local onde ocorreu a explosão foi danificado, em uma área de cerca de 20 metros quadrados. 

Segundo uma pessoa encarregada disse “existe a possibilidade de que uma substância perigosa remanescente nas instalações de fabricação possa ter incendiado e explodido”.

Polícia e bombeiros estão investigando a causa do acidente fatal e das condições de trabalho da equipe. 

Fontes: Kyoto Shimbun e MBS TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Contração da economia do Japão poderá continuar até 2021

Publicado em 11 de junho de 2020, em Notícias do Mundo

Segundo previsão da OCDE, a contração da economia japonesa continuará até 2021 se o país for afetado por uma segunda onda do vírus.

(Imagem ilustrativa/PM)

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE prevê que a contração da economia do Japão continuará até o próximo ano se o país for afetado por uma segunda onda do novo coronavírus.

Publicidade

A perspectiva econômica global da OCDE divulgada na quarta-feira (10) apresenta dois cenários – um em que o vírus é controlado, e um outro envolvendo uma segunda onda neste ano. A organização diz que os cenários são igualmente prováveis.

O panorama diz que se o vírus for mantido sob controle, a economia global encolherá 6% neste ano e crescerá 5,2% no próximo. A economia do Japão contrairia 6% neste ano e cresceria 2,1% no ano que vem.

A OCDE diz que se uma segunda onda do coronavírus chegar, os números para a economia global seriam de -7,6% neste ano e 2,8% no próximo. Os números do Japão seriam de -7,3% neste ano e – 0,5% em 2021.

Segundo a organização, o potencial crescimento do Japão estava muito fraco para começar, e poderia ser prejudicado ainda mais por uma segunda onda. Ela acrescenta que os efeitos dos significativos pacotes de suporte fiscal e econômico vão desaparecer no próximo ano.

A OCDE conclui que nenhum país poderia esperar uma recuperação econômica robusta sob qualquer um dos cenários.

Ela pede por medidas de suporte focadas naqueles que sofrerão com o impacto de longo termo do vírus.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!