Mortes nas águas no fim de semana, incluindo um durante churrasco

Com a temperatura elevada e favorável para lazer nas águas ocorreram acidentes fatais, um deles durante churrasco.

Guarda Costeira (Wikipedia)

Com o tempo quente e convidativo para lazer na praia ocorreram incidentes nas águas. 

Publicidade

Um pescador viu que dois homens estavam se afogando por volta das 16h15 de domingo (7) na costa de Iwabata, Shichigahama-cho (Miyagi), e chamou pelo 110. 

Um japonês, trabalhador da construção civil, Yuya Sasaki, 25, de Soma (Fukushima), foi resgatado do mar mas não resistiu ao afogamento e morreu no hospital.

Mais um foi resgatado pelo amigo e transportado para o hospital, onde está internado em estado grave, inconsciente. 

Segundo a polícia local eles estavam em um grupo de cerca de 20 pessoas fazendo churrasco. Três resolveram nadar e dois se afogaram. 

Por volta das 16h10 de domingo um estudante ligou para o 118 para pedir socorro para um afogamento na praia de Hiraiso, na cidade de Hitachinaka (Ibaraki). Um colegial de 16 anos se afogou e a Guarda Costeira iniciou a busca. Foi encontrado boiando no mar, socorrido para o hospital, onde a morte foi confirmada. 

O garoto estava em companhia de mais 5 amigos, todos da mesma escola, nadando. Segundo a guarda, nesse dia as ondas eram de cerca de 50 centímetros, portanto o mar estava calmo.

Fontes: Yomiuri Shimbum e Ibaraki Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Embarcação vira no Biwako e 13 são resgatados

Publicado em 8 de junho de 2020, em Acidentes

No domingo um barco de lazer com 13 pessoas, crianças de adultos, vira no Lago Biwa em Shiga.

Depois do resgate das vítimas bombeiros retiram a embarcação (ANN)

Por volta das 13h de domingo (7) uma mulher ligou para o socorro informando que o barco de lazer virou no Lago Biwa ou Biwako em japonês. 

Publicidade

Até as 16h a equipe resgatou todas as 13 pessoas, de 4 a 41 anos, sendo 3 crianças, mas uma mulher de 39 anos foi internada.

Foram retiradas na altura de Hachiyado em Otsu (Shiga) e segundo informações da Delegacia Kita da cidade, a embarcação é de propriedade de um homem de 41 anos, residente em Osaka (província homônima). Ele relatou que sua família e amigos foram para o lago a fim de praticar wakeboard. 

Todo o grupo saiu da marina por volta de meio-dia e meia e após o acidente muitos se agarraram às boias para esperar pelo socorro, sendo que todos estavam vestidos de colete salva-vidas. 

A embarcação tem 7 metros de comprimento e capacidade para até 10 pessoas. Na ocasião do acidente a velocidade do vento era de 6 a 7 metros por segundo. O acidente está sendo investigado pela polícia local para apurar a causa. 

Fontes: MBS TV, ANN e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!