Menina morre pela queda da varanda do 8.º andar

Uma menina de 5 anos caiu acidentalmente da varanda do apartamento. Sua mãe não percebeu pois estava cuidado do irmãozinho.

Prédio onde ocorreu o acidente (ANN)

Por volta das 18h30 de terça-feira (17) o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada por um transeunte que viu uma menina caída no pátio de um prédio em Naka-ku, cidade de Yokohama (Kanagawa). 

Publicidade

A criança foi socorrida mas morreu no hospital. Foi identificada como Mizuki Tojo, de 5 anos, que mora no oitavo andar do prédio de 12 pisos.

Segundo a polícia, na varanda tinha um móvel com cerca de um metro de altura, onde ela deve ter subido, e marcas das mãos da menina no local. Portanto, acredita-se que ela tenha caído acidentalmente.

Na ocasião a mãe estava dando atenção ao irmão de 3 meses em outro quarto. A família é composta de 5 pessoas, pais, avó e as duas crianças.

Fontes: NHK, ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pesquisadores japoneses encontram coronavírus no esgoto

Publicado em 17 de junho de 2020, em Sociedade

A detecção bem sucedida pode ser uma luz para sinalizar a segunda ou terceira onda de infecção pelo novo coronavírus e tomar medidas preventivas.

Pesquisadores no laboratório (NHK)

Um grupo de pesquisadores das universidades de Toyama e Kanazawa informaram na terça-feira (16) que foi o primeiro a detectar o novo coronavírus no esgoto ainda não tratado. 

Publicidade

Os pesquisadores informaram que observando as mudanças na quantidade de vírus contida no esgoto, pode-se esperar a detecção antecipada dos sinais de disseminação da infecção. Portanto, poderá sinalizar a segunda ou terceira onda da pandemia.

Desde a primeira quinzena de março os pesquisadores contaram com a colaboração das prefeituras de Kanazawa (Ishikawa) e Toyama (província homônima), para a coleta do material do esgoto ainda não tratado. Ou seja, foram as amostras dos dejetos dos banheiros das residências.   

Essa mesma pesquisa vem sendo realizada em mais de 20 cidades mas eles obtiveram sucesso antes. 

“Queremos avançar nas pesquisas para que possamos detectar precocemente a chegada da segunda onda de disseminação da infecção”, disse Akihiko Hata, professor da Universidade de Toyama, um dos pesquisadores.

Honda, outro da equipe, enfatizou “como o vírus pode ser detectado nas fezes das pessoas assintomáticas ou levemente doentes, é possível entender a situação epidêmica cerca de uma semana antes dos resultados dos exames médicos e tomar medidas precocemente”. Prosseguiu “se pudermos investigar o esgoto em cada escola e instalações de bem-estar, podemos reduzir o cluster de infecção, mesmo que seja pequeno”.

Fontes: Chunichi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!