Embarcação vira no Biwako e 13 são resgatados

No domingo um barco de lazer com 13 pessoas, crianças de adultos, vira no Lago Biwa em Shiga.

Depois do resgate das vítimas bombeiros retiram a embarcação (ANN)

Por volta das 13h de domingo (7) uma mulher ligou para o socorro informando que o barco de lazer virou no Lago Biwa ou Biwako em japonês. 

Publicidade

Até as 16h a equipe resgatou todas as 13 pessoas, de 4 a 41 anos, sendo 3 crianças, mas uma mulher de 39 anos foi internada.

Foram retiradas na altura de Hachiyado em Otsu (Shiga) e segundo informações da Delegacia Kita da cidade, a embarcação é de propriedade de um homem de 41 anos, residente em Osaka (província homônima). Ele relatou que sua família e amigos foram para o lago a fim de praticar wakeboard. 

Todo o grupo saiu da marina por volta de meio-dia e meia e após o acidente muitos se agarraram às boias para esperar pelo socorro, sendo que todos estavam vestidos de colete salva-vidas. 

A embarcação tem 7 metros de comprimento e capacidade para até 10 pessoas. Na ocasião do acidente a velocidade do vento era de 6 a 7 metros por segundo. O acidente está sendo investigado pela polícia local para apurar a causa. 

Fontes: MBS TV, ANN e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiros que retornaram testam positivo no aeroporto

Publicado em 8 de junho de 2020, em Sociedade

No final de semana brasileiros, peruanos e filipinos que voltaram do país de origem fizeram teste PCR no aeroporto. Oito testaram positivo.

Quarentena do Aeroporto de Narita (NHK)

No fim de semana 5 passageiros estrangeiros que retornaram de seus países de origem testaram positivo para o novo coronavírus. 

Publicidade

Dois deles, um homem na faixa dos 40 anos e mulher na faixa dos 10, ambos brasileiros, passaram pelo teste na sexta-feira (6) quando desembarcaram no Aeroporto Internacional de Narita. 

No domingo (7) receberam o resultado confirmando a infecção pelo coronavírus e foram internados em um hospital da província de Yamanashi, embora assintomáticos. 

Até que soubessem do resultado estiveram em casa, mas duas pessoas da família que foram buscá-los no aeroporto deverão ser testadas porque tiveram contato muito próximo.

No domingo outros estrangeiros como peruanos e filipinos que desembarcaram no mesmo aeroporto também testaram positivo.

Com esses 6 passageiros, sendo um japonês, são 209 casos confirmados de infecção no total, em pessoas que voltaram de seus países de origem ou chegaram no aeroporto. 

Fontes: Asahi, NHK e UYT TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!