Por causa do suicida na linha férrea 4 pessoas se ferem

Com a aproximação do trem um homem se jogou nos trilhos. Mas com o choque seu corpo voltou para a plataforma e feriu 3, um em estado grave.

Vista aérea da estação de trem onde ocorreu o suicídio (NNN)

O acidente foi na estação Wakabadai, da linha Keio Sagamihara, na cidade de Kawasaki (Kanagawa), por volta das 6h30 de quinta-feira (12), segundo a polícia. 

Publicidade

Um homem na faixa dos 40 anos se jogou nos trilhos bem na hora que o trem se aproximava. Com o choque ele foi jogado de volta na plataforma. Três pessoas foram atingidas, sendo 2 homens e uma mulher.

Os quatro foram socorridos imediatamente, mas o que tentou suicídio morreu no hospital. 

Os demais envolvidos ficaram feridos. Um deles, de 40 anos, teve fratura no quadril e está em estado grave, enquanto outro de 20 teve ferimento no joelho. A mulher, na faixa dos 60, sofreu leve lesão no rosto. 

O condutor do trem, 24 anos, a quarta vítima, também foi socorrido depois porque os cacos de vidro entraram no seu olho.

Com esse acidente 16 mil passageiros foram afetados porque a linha ficou interrompida por mais de uma hora.

A polícia se apressou para identificar esse homem que se jogou para tirar a própria vida.

Fontes: NNN, ANN e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sakura em Tóquio e Quioto antes do esperado, em Nagoia mais tarde

Publicado em 13 de março de 2020, em Sociedade

Por causa do coronavírus os festivais das flores de cerejeira, tão esperados, foram cancelados nas capitais onde continua a epidemia.

As primeiras de Quioto, em Gion (Kyoto Shimbun)

Em muitos dos locais como Tóquio e Nagoia os eventos foram cancelados e, consequentemente, os festivais de sakura que estavam programados. Os esperados piqueniques sob as cerejeiras floridas devem ser suspensos, mas vale a pena passear pelos parques para apreciá-las.

Publicidade

A Associação dos Meteorologistas do Japão informou na quinta-feira (12) que espera pelo anúncio do florescimento da sakura na sexta-feira (13) em Tóquio. Foram observados alguns botões abrindo, mas até 14h ainda não há notícia, embora no Santuário Yasukuni, em Chiyoda-ku, elas já despontam. Segundo o observatório local é o florescimento mais cedo desde 1953, ano em que começaram a coletar dados.

O Parque de Ueno, na capital japonesa, estava com tudo pronto para receber pessoas no festival. Foram instalados toaletes extras e muitos cestos para coleta do lixo. Por isso, a organização espera que as pessoas passem por lá mesmo que seja só para ver as lindas e esperadas flores. Afinal, a estrutura era para receber as costumeiras 800 mil pessoas.

Quioto, Osaka e Nagoia

Em Higashiyama Gion, famoso bairro de Quioto, as cerejeiras da variedade Someiyoshino, já mostraram algumas flores, na quinta-feira. 

Nessa capital também os eventos foram cancelados, como em Nagoia. Mas as cidades convidam as pessoas para irem aos parques. 

Veja a previsão para os demais locais para programar seus passeios.

  • 19 em Nagoia
  • 20 em Osaka, Kochi, Hiroshima e Fukuoka
  • 21 em Quioto
  • 24 em Kanazawa 
  • 27 em Sendai
  • 28 em Niigata 
  • 1.º do mês que vem em Nagano
  • Em Sapporo, 24 do próximo mês

Bons passeios!

Fontes: Tenki, NHK, Kyoto Shimbun e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!