Número de vítimas fatais em acidentes cai pelo terceiro ano consecutivo

Desde 1948 quando foi dado início às estatísticas de mortes em decorrência de acidentes de trânsito, 2019 fechou com o menor número da história.

Símbolo da Polícia do Japão (Flickr)

De acordo com a Agência Nacional de Polícia, o número de pessoas que morreram em acidentes de trânsito no ano passado foi de 3.215 em todo o país, 317 a menos que o menor número, registrado em 2018. 

Publicidade

Desde o início das estatísticas em 1948 foi o mais baixo de todos os tempos pelo terceiro ano consecutivo. Por outro lado, 55% dos mortos têm idade igual ou superior a 65 anos.  

As piores províncias

A província de Aichi, com campanha extensiva durante 2019 conseguiu sair da pior posição por 16 anos consecutivos. Assim, Chiba foi a pior de todas, com 172 vítimas fatais. Seguida por Aichi com 156, Hokkaido com 152 e Hyogo com 138 mortes.

A Agência Nacional de Polícia analisou que a diminuição de acidentes fatais pode ser devido ao fortalecimento de ações repressivas e à expansão de carros equipados com frenagem automática.

O governo estabeleceu uma meta para 2020 com a finalidade de limitar o número de mortes por acidentes de trânsito a 2.500. Assim, a Agência Nacional de Polícia irá se empenhar na redução dos acidentes fatais, principalmente envolvendo motoristas idosos. 

Fontes: NHK e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda planeja lançamento de carro autônomo ‘nível 3’ no Japão

Publicado em 7 de janeiro de 2020, em Sociedade

A Honda se prepara para se tornar a primeira montadora japonesa a lançar um carro com direção autônoma “nível 3”. Saiba mais.

Fachada da Honda (PM)

A Honda Motor está se preparando em meados de 2020 para se tornar a primeira montadora japonesa a lançar um carro com direção autônoma “nível 3”, de acordo com fontes familiares ao assunto.A autonomia nível 3 libera o motorista para se engajar em diferentes atividades como ler e assistir tevê. O carro da Honda deve oferecer tais capacidade hands-off e de condução autônoma somente no tráfego lento em vias expressas congestionadas, disseram as fontes.

Publicidade

A Audi AG já comercializa carros com capacidade de autonomia nível 3 no Japão.

É provável que o nível 3 da Honda seja introduzido após montadoras japonesas se juntarem para testar operações de veículos autônomos em rodovias públicas em Tóquio no mês de julho, disseram.

Na condução nível 3, os motoristas precisam estar disponíveis para assumir controle total do veículo em caso de emergência.

No nível 4 nenhuma interação do motorista é necessária. Embora os controles estejam disponíveis. Um veículo nível 5 não precisa mais de um motorista, não tendo equipamento de condução convencional como um volante.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!